quinta-feira, 30 de julho de 2009

Recém nascida é achada sem vida em banheiro público de Palmares Paulista


Foi encontrada sem vida na cidade de Palmares Paulista uma recém nascida, de aproximadamente nove meses, em um cesto de lixo de banheiro da Praça Júlia Ruette, no bairro Coahb. Segundo informações colhidas pelo Notícia Online no local, a menina foi descoberta por volta das 14h15.
O zelador da Prefeitura, que cuida dos banheiros da praça, chegou ao local para fazer a limpeza costumeira. Segundo o sargento de Polícia Militar, Archibaldo Filgueira, o zelador, ao entrar no banheiro deparou com uma recém nascida, sem vida, num cesto de lixo. A Polícia foi acionada.
Informações de um conselheiro tutelar, que aguardava a chegada do Instituto Médico Legal (IML) perto do local, dão conta que o zelador esperou uma mulher sair do banheiro para fazer a limpeza. O IML chegou por volta das 16h40 para retirar o corpo da recém nascida e levou-a para Catanduva. O zelador mostrava-se chocado e não quis falar. O conselheiro tutelar omitiu seu nome.
Uma multidão aglomerou-se nas imediações do banheiro público, à espera da retirada da recém nascida. Quando o IML retirou do carro uma urna funerária para recém nascido, houve lamentação da multidão, que ficou mais sentida ainda com a retirada do corpo do local. Segundo populares, é a primeira vez que fato desse tipo acontece em Palmares. Havia uma certa revolta das mulheres que estavam presentes.

Delegado diz que há indícios

O delegado de Polícia Civil de Palmares, Gustavo Steffen, informou para o Notícia Online que há indícios de pessoas suspeitas sobre o caso da recém nascida. “Temos até uma pessoa suspeita que estamos investigando. Vamos esperar o exame do IML para ver se foi aborto ou infanticídio, depois de checar o material colhido”, ressaltou.
Steffen frisou que, paralelamente à espera de material do IML, a Polícia Civil continua investigando o caso. “Dentre as pessoas suspeitas temos uma com problemas mentais”, anunciou.

Por Antonio Sergio R. Silva (Barbosa)
Notícia da Manhã - Catanduva

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigas,primeiro desculpem pela postagem acima, acabei removendo sem perceber :/
    Segundo, fico muito triste ao ler notícias como estas, não entro nem no mérito sobre os motivos que levou essa mulher ao abandono de uma criança indefesa a própria sorte, mas entro no ponto em que a maioria delas não sabem que podem entregar em adoção. Já conversei com mulheres desesperadas para "se livrarem" dos bebês que geram, e sempre mencionam o medo variados, de procurar ajuda no fórum ou Conselho Tutelar. É uma pena, pois tantas pessoas aguardam ansiosas pela chegada do filho através da Adoção, e por outro lado, triste também o crime cometido por essas pessoas, que é o Abandono de Incapaz por medo dos que poderiam auxiliá-las e até protegê-las.
    Mas vamos luntando por mudanças com relação à tudo isso, divulgando e informando, nossas pequenas ferramentas, não é mesmo?
    Bom final de semana,
    Abraços

    ResponderExcluir

Verbratec© Desktop.