quarta-feira, 29 de julho de 2009

Universidade treina alunos de medicina em mundo virtual


Apesar de ter sido declarado morto várias vezes e parecer não estar fazendo muito sucesso, o Second Life tem sido uma boa plataforma para músicos, empresas e instituições de ensino. Agora, o Imperial College of London pretende utilizar esse ambiente virtual para ministrar treinamentos a seus estudantes de medicina.

» iPod será ferramenta para alunos de medicina nos EUA» Aparelhos Wi-Fi podem prevenir ataques do coração » Capacete virtual detecta Alzheimer em 10 minutos

Segundo o site Tom's Guide, a faculdade construiu um hospital virtual completo no jogo, com uma ala para doenças respiratórias, um centro cirúrgico e uma enfermaria que permite aos alunos visitar e examinar pacientes, pedir exames, diagnosticar problemas e realizar a maioria das tarefas feitas no mundo real.
No hospital, estudantes podem ver e selecionar medicamentos da prateleira e observar os instrumentos com os quais seus pacientes estão sendo tratados, obtendo dados como a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos, noticiou o site InformationWeek.
Um vídeo no YouTube (que pode ser acessado pelo atalho tinyurl.com/nw3bqq) mostra o Nursing Education Simulation (Simulador de Educação em Enfermagem, na tradução) criado pelo instrutor John Miller. "Nenhum garoto quer colocar um CD-ROM e fazer um boneco - eles querem interatividade e redes sociais. O Second Life pega o que há de melhor nas simulações e lhes dá um aspecto social. É mais parecido com a vida real", diz Miller.

Geek


Notícias Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.