sábado, 1 de agosto de 2009

Cielo ganha a segunda medalha de ouro


Cesar Cielo venceu a prova dos 50 metros livre no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Na quinta, havia vencido na prova dos 100 metros

Cesar cielo venceu a prova mais rápida da natação no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma: os 50 metros livre. Antes de mergulhar na piscina, o nadador bateu duas vezes no peito, fez quatro vezes o sinal da cruz, olhou três vezes para o céu e prendeu a respiração. Em apenas 21s08, Cielo percorreu a piscina e conseguiu a segunda medalha de ouro na competição. "Fazer essa dobradinha é o sonho de muito velocista. Sempre é importante bater na frente", diz o atleta, que já está sendo chamado de "imperador" pela imprensa italiana. "Vou continuar buscando a perfeição", afirma. O francês Frederik Bousquet ficou com a prata, e Amaurv Leveaux, com o bronze
Na quinta-feira (30), Cielo já havia vencido os 100 metros nado livre no Mundial, a prova mais nobre da natação, chegando aos 46s91. Esse tempo bateu o recorde mundial de 47s, fazendo dele o homem mais veloz na água. Ele venceu do favorito da prova, o francês Alain Bernard, que ficou com a medalha de prata.
Nos últimos Jogos Olímpicos, que aconteceram em Pequim em agosto do ano passado, Cielo conseguiu medalha de ouro nos 50 metros, estabelecendo novo recorde olímpico, de 21s30. Também faturou medalha nos 100 metros livre, ficando em terceiro lugar com o tempo de 47s67. Alain Bernard ficou com o ouro (47s21) e Sullivan, o ex-recordista mundial, com a prata (47s32).
A medalha de ouro de Cielo nos 50 metros livre é a sétima do Brasil em Campeonatos Mundiais. Além do próprio nadador na prova dos 100 metros, Felipe França conquistou a prata nos 50 metros peito, prova que não faz parte do programa olímpico da natação. Antes, foram apenas quatro medalhas entre os mundiais de 1978, o primeiro do qual o Brasil participou, e o de 2007.



Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.