sábado, 31 de dezembro de 2011

PARA VOCÊ COM MUITO CARINHO.......


"Querida (o)"
Dentro de poucos dias estaremos no último dia do ano de 2011 e depois da meia-noite, virá o Ano Novo.
O engraçado é que - teoricamente - continua tudo igual...
Ainda seremos os mesmos.
Ainda teremos os mesmos amigos.
Alguns o mesmo emprego.
Alguns o mesmo parceiro (a).
As mesmas dívidas (emocionais e/ou financeiras).
Ainda seremos fruto das escolhas que fizemos durante a vida.
Ainda seremos as mesmas pessoas que fomos este ano...
A diferença, a sutil diferença, é que, quando o relógio nos avisar que é meia-noite, e já dia 01 de janeiro de 2012, teremos um ano in-tei-ri-nho pela frente!

Um ano novinho em folha!
Como uma página de papel em branco, esperando pelo que iremos escrever.

Um ano para começarmos o que ainda não tivemos força de vontade, coragem ou fé...
Um ano para perdoarmos um erro, um ano para sermos perdoados dos nossos...
365 dias para fazermos aquilo que quisermos...
Ou para deixarmos que façam o que quiserem conosco...
Sempre há uma escolha...
E, exatamente por isso, eu desejo que os meus amigos façam as melhores escolhas que puderem.
Desejo que sorriam o máximo que puderem...
Cantem aquilo que quiserem.
Beijem muito!!!!!!!!!!
Amem mais!!!!!!!!!!
Abracem bem apertado.
Durmam com os anjos.
Sejam protegidos por eles.

Agradeçam por estarem vivos e terem sempre mais uma chance para recomeçar.
Agradeçam as suas escolhas, pois certas ou não, elas são suas.
E ninguém pode ou deve questioná-las.
Eu gostaria de agradecer aos amigos que eu tenho.
Aos que me 'acompanham' desde muito tempo. Aos que eu fiz este ano.
Aos que eu escrevo pouco, mas lembro muito.
Aos que eu escrevo muito e falo pouco.
Aos que moram longe e não vejo tanto quanto gostaria.
Aos que moram perto e eu vejo sempre ou nunca vejo.
Aos que me 'seguram' quando penso que vou cair.
Aos que eu dou a mão quando me pedem ou quando me parecem um pouco perdidos.

Aos que ganham e perdem.
Aos que me parecem fortes e aos que realmente são.
Aos que me parecem anjos, mas estão aqui e me dão a certeza de que existe algo de divino neste mundo.

Diante do cotidiano insólito que enfrentamos, construir um pequeno universo de harmonia é possível e real apesar de ser um grande sonho!

Que o amor, a solidariedade e a amizade renasçam dentro de nós em todas as manhãs de 2012.



Obrigado por fazerem parte da minha história!!!!!!!!!!

Espero que 2012 seja um ano bem mais feliz e próspero para todos nós!!!!!!!!!


Com todo carinho de Maria Célia Carrazzoni e Carmen Monari

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MP3 player ameaça audição de 1 entre 4 adolescentes


Uso impróprio do fone de ouvido pode causar perda auditiva precoce

Um em cada quatro adolescentes corre o risco de sofrer perda auditiva precoce devido ao volume do som colocado no fone de ouvido dos tocadores de MP3. É o que sugere um estudo da Universidade Tel Aviv que foi publicado pela revista científica International Journal of Audiology.

Para o estudo, 289 adolescentes com idades entre 13 e 17 anos responderam a um questionário sobre o volume que costumam ouvir músicas e por quanto tempo utilizam os aparelhos de MP3. Na segunda fase do estudo, 74 jovens foram submetidos a exames auditivos.

Os resultados mostraram que 80% dos jovens usam tocadores de MP3 regularmente. Desse total, 20% utiliza o aparelho por mais de uma hora e menos de quatro; e 8% dos adolescentes ultrapassam o limite das quatro horas. Após a analise dos dados, os pesquisadores concluíram que 25% dos participantes estão sob sério risco de perda autitiva.

Os especialistas explicam que a perda auditiva causada pela exposição contínua a ruídos intensos é um processo lento e progressivo. “Em 10 ou 20 anos será muito tarde. Perceberemos que uma geração inteira de pessoas jovens está sofrendo de problemas auditivos muito mais cedo que o esperado pelo envelhecimento natural”, afirma Chava Muchnik, coordenadora do estudo. Ela prevê que aos 30 ou 40 anos já será possível diagnosticar a perda auditiva - uma faixa etária mais precoce que nas gerações anteriores.

Para os pesquisadores, seria preciso adotar limites de segurança mais radicais para os aparelhos. O limite europeu - de 100 decibéis - é considerado bom, mas aparelhos presentes no mercado chegam a 129 decibéis. Além disso, os especialistas também propõem o uso de fones de ouvido que ficam sobre a orelha em vez dos produtos invasivos, que entram no início do canal auditivo.

No Brasil, não há uma lei específica sobre o limite máximo de decibéis por tocadores de MP3. A Sociedade Brasileira de Otologia indica que o volume não ultrapasse 50% da capacidade total do aparelho.

Veja

Homem mata três filhotes de cachorro com machado em Florianópolis


"A cadela me mordeu e naquela hora o sangue subiu", diz suspeito

Um homem matou três filhotes de cachorro com um machado na tarde desta quarta-feira (28), em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Leia mais notícias do R7

O suspeito diz que cometeu o crime quando a cadela, mãe dos filhotes, mordeu sua perna.

- Naquela hora o sangue subiu e eu peguei um machado e fiz o que fiz. Não sei como fiz aquilo ali, agora até me arrependo porque os filhotes não tinham a ver.


O homem matou os filhotes em frente de seus três filhos. A cadela Tica vivia nas ruas, mas quando teve a ninhada foi adotada pela família. As crianças contaram que ficaram assustadas com a reação do pai.

Segundo a polícia, o suspeito, que já cometeu outros crimes, apresentava sinais de embriaguez. Ele será indiciado por crime contra animais.



Maltratar e abandonar animais são crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), com pena de detenção de até um ano e multa.



R7

76% das fotos dos usuários do Facebook são de pessoas bêbadas


Uma pesquisa realizada pela empresa MyMemory e publicada no site Mashable revela que três em cada quatro fotos publicadas pelos internautas do Facebook mostram pessoas sob a influência do álcool, dos mais diversos níveis.

Na pesquisa, os entrevistados foram questionados sobre quantas fotos postaram na rede social mostrando pessoas ingerindo bebidas alcoólicas ou sofrendo o efeito por beberem qualquer quantidade de álcool. E o resultado mostra que 76% das fotos dos entrevistados entram nas duas situações.

Foram 1.781 usuários do Facebook que foram entrevistados, e desses, apenas 12% não permitem que pessoas que não estão na sua lista de amigos vejam suas fotos. 58% dos entrevistados permitem que amigos compartilhem as imagens publicadas em seu álbum de fotos e expressivos 26% oferecem o acesso às imagens para qualquer pessoa.

O objetivo da pesquisa, realizada no Reino Unido, feita pela MyMemory era mostrar o quanto as fotos clicadas em momentos de descontração podem dominar a nossa presença nas redes sociais. Um exemplo claro desse impacto é que 58% dos entrevistados não querem que suas fotos “em estado etílico” sejam vistas por colegas de trabalho e 8% admitem que algumas fotos “podem causar sérios problemas no ambiente de trabalho”.

Por fim, o estudo revela que muitas das fotos registradas sob o efeito do álcool aconteceram em ocasiões especiais, ou em encontros com amigos ou família, e prevê que as festas do final de ano pode aumentar esse arsenal de fotos.

tt

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Escuta telefônica revela assassinato de menor de idade por grupo de extermínio



Grupo agia em Belford Roxo, na baixada; um tenente da PM liderava a quadrilha

A reportagem da Rede Record teve acesso a escutas telefônicas que mostram dois integrantes do grupo de extermínio que atuava em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, falando sobre um assassinato de um menor de idade. Na conversa, os suspeitos reclamam que não quiseram pagar para livrar o menor da morte:

- Eles não te deram dinheiro não para soltar o menor?

- Deu nada, cara. Tão enrolando a gente. Dei papo na pistola, eu quero a pistola, parceiro. Aí, ele: parceiro, não vou me desarmar para dar arma para vocês não. Aí o menor foi dessa para melhor.

A quadrilha foi desarticulada na terça-feira (27). Na ação, cinco homens, entre eles um tenente da Polícia Milita, foram presos. Agentes da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) apreenderam sete armas e dez carregadores.

Segundo o titular da DHBF, o delegado Ricardo Barboza, o tenente da PM, que trabalhava no Batalhão de Duque de Caxias (15º BPM), era um dos líderes do grupo. Quatro dos presos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça por formação de quadrilha armada, enquanto o quinto suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Um outro suspeito de integrar o grupo de extermínio é considerado foragido.

- Essa milícia que atuava principalmente no bairro São Vicente, em Belford Roxo, é suspeita de praticar pelo menos 20 homicídios. Eles também exploravam serviços como fazem as milícias no Rio, mas atuavam também em um ramo diferente: a exploração de água encanada.

De acordo com as investigações, os milicianos instalavam encanamentos de água em locais onde não havia abastecimento e cobravam pelo fornecimento uma taxa mensal de aproximadamente R$ 40.

Além das armas apreendidas, a polícia encontrou anotações sobre as atividades da quadrilha. As armas serão periciadas para verificar se foram usadas em homicídios investigados pela DHBF. O grupo também é suspeito de extorquir traficantes da região.

R7

Livro de fotografias mostra como nigerianos veem a si mesmos

Esta foto é da série 'Vida sob a Ponte', de Uche Okpa-Iroha, que decidiu tornar-se fotógrafo depois de ver uma exposição do coletivo Profundidade de Campo em 2005. Ele atualmente está em um programa de residência na aclamada Academia Real de Artes Visuais, em Amsterdã. (Foto: Uche Okpa-Iroha)


A foto 'Chega de Mentiras', de Jide Alakija, foi destaque da casa de leilões britânica Bonhams durante uma exposição que coincidiu com o lançamento de 'Nigerianos por Trás das Lentes'. (Foto: Jide Alakija)

"Mama Ekundayo é uma mulher que encontrei em 2003. Ela tinha 86 anos e praticamente não tinha dinheiro, e ela cuidou de cerca de 400 ou 500 crianças em sua vida sem ter nada", disse Bello. (Foto: Ty Bello)

Um livro sobre fotografia contemporânea da Nigéria, com cenas cotidianas do país africano, foi lançado recentemente em Lagos e em Londres.

Intitulada Nigerianos por Trás das Lentes, a publicação traz os trabalhos de nove artistas, em edição limitada de mil exemplares assinados e numerados.

Alguns dos fotógrafos presentes na obra começaram a fotografar como hobby, mas acabaram fazendo da fotografia uma maneira de expressar.

O livro foi editado por Ebi Atawodi, diretora criativa de uma agência de design com sedes em Abuja e Lagos.

Atawodi, que passou quatro anos preparando o livro, disse à BBC África que algumas cópias dele serão doadas para livrarias e instituições de pesquisa.

"Ele superou em muito as nossas expectativas. A receptividade tem sido 110% positiva", disse.

BBC Brasil


Jovem baleada no carro de Adriano chega a delegacia para acareação


Adriene foi liberada nesta quarta de hospital no Rio após cirurgia no dedo.
Ela acusa o jogador de ter atirado, Adriano nega que estava com a arma.


Adriene Cyrilo, a jovem atingida por um tiro dentro do carro do jogador Adriano, do Corinthians, chegou no início da tarde desta quarta-feira (28) à 16ª DP, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Pouco antes, ela havia deixado o Hospital Barra D'Or, também na Barra da Tijuca, onde passou por uma cirurgia de reconstrução da mão esquerda na terça-feira (27) e estava internada desde a madrugada de sábado (24).

Ela foi baleada depois de deixar uma boate na Barra da Tijuca acompanhada de outras três mulheres, do jogador e um amigo.

O delegado Fernando Reis quer fazer uma acareação entre todos que estavam no carro no momento do disparo, já que Adriene diz que foi Adriano que disparou a arma, e ele nega. A acareação deve começar por volta das 15h.

O delegado também deve ouvir na tarde desta quarta-feira outra testemunha para tentar descobrir o que aconteceu dentro do carro do jogador Adriano. Um funcionário da casa de shows de onde Adriano e o grupo saíram quando houve o disparo, já ouvido informalmente, deve voltar à delegacia às 14h30 para prestar depoimento. Ela já disse à polícia que o jogador estava no banco da frente do carro. O depoimento está marcado para as 14h30.

"Depois que a gente formalizar o depoimento desse rapaz, obviamente esse rapaz vai entrar também no rol daqueles que participarão da acareação com a vítima, que fala exatamente o contrário. Como já foi dito, das seis pessoas, cinco dizem que o Adriano estava no banco da frente e apenas a vítima diz que ele estava no banco de trás", disse Reis na terça.

Depoimento
Na segunda-feira (26), o jogador Adriano disse em depoimento à polícia que só pegou a arma que estava no carro após ela ter disparado. Adriano depôs durante 1h40 na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Segundo Adriano, ele sabia que a arma estava no console do carro, entre o banco do carona e do motorista, um policial militar amigo dele. O jogador afirma que não viu quando a arma foi retirada do local. O jogador disse que ouviu o disparo, se assustou e olhou para o banco de trás do carro, mas não percebeu que alguém estava ferido.

Somente quando Adriene disse que seu dedo estava sangrando, Adriano diz que viu a arma em sua mão. Foi quando, segundo ele, tocou na arma pela primeira vez naquela noite. Adriano diz que então pediu ajuda a um amigo do policial que os seguia em outro carro, para levar Adriene a um hospital. O jogador disse também, no depoimento, que insistiu para que uma amiga a acompanhasse até o hospital.

Adriano contou ainda que pediu à mesma pessoa que levou Adriene ao hospital que apresentasse seu carro (de Adriano) à delegacia para perícia.

Sem caráter e má-fé
Segundo o advogado do atleta, Ivan Santiago, o depoimento foi bom e Adriano confirmou tudo o que havia dito anteriormente.

Ao chegar à delegacia, Adriano afirmou que a jovem baleada dentro do seu carro "não tem caráter e agiu de má-fé" ao acusá-lo de ter disparado a arma dentro do carro dele. Ele voltou a afirmar que estava no banco da frente do veículo e nega ter efetuado o disparo.

Segundo Adriano, quando viu que a jovem estava ferida, pediu para o amigo que dirigia o veículo parar. Nesse momento, ele contou que tirou a jovem de dentro do carro, tirou a camisa para cobrir o ferimento da vítima e pediu que o amigo levasse a jovem para o hospital.

O jogador contou ainda que foi ao hospital onde a jovem está internada para fazer o exame de resíduo de pólvora e não chegou a visitá-la nem pagou o hospital. "Não vejo necessidade de arcar com as custas", afirmou Adriano, sobre a acusação da jovem contra ele.

Ele negou conhecer a vítima, acrescentando que deu uma carona para ela a pedido de um amigo com quem estava no camarote de uma boate na Barra da Tijuca.

"Não sei por que ela está fazendo isso contra mim. Mas quando acontece alguma coisa com o Adriano a repercussão é sempre muito grande", afirmou o jogador durante entrevista concedida à imprensa ao chegar à delegacia. "Estou tranquilo, todo mundo sabe que não gosto de dar entrevistas, mas concordei em falar com vocês (imprensa) porque tenho família, estou preocupado e estou preocupado também com a minha imagem. Os exames (de resíduo de pólvora) vão comprovar o que realmente aconteceu", completou Adriano, ao chegar por volta das 18h à 16ª DP.

'Mentira é péssimo negócio', diz delegado
De acordo com o delegado Fernando Reis, o nome da estudante baleada consta como vítima em três processos - um de lesão corporal, outro de ameaça e um de saidinha de banco. "As investigações ainda estão no início, vamos aguardar ela operar para ver se conseguimos marcar uma acareação na quarta-feira (28). Mas se ela estiver mentindo que fique consciente de que se trata de um crime muito grave, que é chamado de denunciação caluniosa, que dá de dois a oito anos de prisão", afirmou Reis.

Mais cedo, o delegado afirmou que Adriano poderá responder por até dois crimes - fraude processual e lesão corporal culposa - caso tenha mentido no depoimento dado no sábado (24) e volte a mentir nesta segunda. Para o delegado, a “mentira é um péssimo negócio para ele”.

No primeiro depoimento, o delegado Carlos César, que estava excepcionalmente atuando na 16ª DP, disse que Adriano contou que foi a própria vítima que efetuou, acidentalmente, o disparo.

Já as testemunhas responderão por falso testemunho. “Ele sai de uma zona de conforto e faz uma aposta complicada, caso esteja mentindo”, afirmou. O delegado também afirmou que este tipo de caso requer “um extremo cuidado” porque Adriano é uma pessoa que já se envolveu em polêmicas “dessa ordem”. Para Reis, uma avaliação equivocada pode comprometer a investigação.

Tiro partiu do banco de trás
No domingo (25), o delegado afirmou que, de acordo com os primeiros dados da perícia, o tiro que atingiu a mão da estudante partiu do banco de trás. De acordo com Reis, o laudo conclusivo da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli só deve ficar pronto entre 20 e 30 dias.

A vítima, de 20 anos, contou à polícia que o jogador disparou acidentalmente, ao manusear a arma do PM reformado. No entanto, além do jogador, outros dois ocupantes do carro afirmam que foi a própria vítima que fez o disparo.

Das seis pessoas ouvidas pela polícia, a estudante é a única que diz que o jogador estava no banco de trás do carro. Em depoimento, Adriano contou que estava no banco do carona dianteiro de seu carro, que era dirigido pelo amigo policial. O PM confessou à polícia que a arma era de sua propriedade. A Polícia Civil adiantou que o policial vai responder a um processo administrativo por negligência ou omissão na guarda de arma de fogo.

G1

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Filhotes deixados na neve ilustram campanha contra abandono de cães após Natal




Dois cãezinhos abandonados na neve e no frio no fim do ano passado, e readotados em seguida, foram usados por uma fundação britânica em uma campanha para que os animais não sejam dados de presente de Natal, para evitar o seu abandono depois do período de festas.

Desde 1978, a fundação Dogs Trust adota, durante as festas de fim de ano, o slogan "Um cão é para a vida, e não só para o Natal". De acordo com a fundação, assim como os brinquedos da moda que as crianças geralmente abandonam algumas semanas depois do Natal, o mesmo ocorre com os filhotes dados de presente.


Em 2011, a Dogs Trust adotou mais um slogan em sua campanha de fim de ano: "tire os filhotinhos da lista de presentes de Natal".

Um exemplo destes casos, segundo a fundação, são Brandy e Pudding, dois filhotes que foram abandonados em meio ao frio e à neve no período de Natal do ano passado, em Reading (a oeste de Londres).

Brandy, que é um bull terrier, foi deixado no meio da rua, enquanto Pudding, que é metade boxer, foi encontrado em uma mata coberta de neve.

A Dogs Trust diz ter certeza de que Brandy e Pudding foram comprados como presentes de Natal, e depois abandonados quando seus donos se deram conta da dedicação que um cão demanda.

Brandy e Pudding, ambos com 15 meses de idade, foram adotados por moradores das redondezas de Reading.


"Nem todos os cãezinhos são tão sortudos, e nós pedimos a todos que consideram comprar um filhote no Natal que levem em conta a responsabilidade que isso traz", afirma a gerente da Dogs Trust, Maureen Iggleden.

"Eles (os filhotes) demandam muito tempo e comprometimento."

A Dogs Trust, que possui 17 centros de adoção em todo o Reino Unido, diz que toma conta de cerca de 16 mil cães todo ano, com o objetivo de reencaminhá-los para novos donos.

BBC Brasil

Corte egípcia suspende “testes de virgindade” em mulheres presas



Os ativistas de direitos humanos do Egito conseguiram nesta terça-feira (27) uma vitória importante. Após meses de polêmicas, o Tribunal Administrativo do Egito reconheceu oficialmente que “testes de virgindade” foram realizados em mulheres presas durante as manifestações neste ano e ordenou o fim da prática, condenada por governos e organizações não-governamentais de diversos países.

As decisões se deram em processos movidos pela ativista Samira Ibrahim contra o Conselho Supremo das Forças Armadas, entidade que comanda o Egito desde a queda do ditador Hosni Mubarak, em fevereiro. Segundo o jornal Al-Ahram, dezenas de manifestantes aguardavam a decisão do lado de fora do tribunal e, após o anúncio, seguiram para comemorar na praça Tahrir, no centro do Cairo, epicentro dos protestos deste ano. A foto acima, divulgado na página do Facebook do Movimento Jovem 6 de abril, mostra Samira celebrando a vitória na ação judicial.

O caso criou polêmica pois alguns setores da sociedade egípcia não acreditavam que os testes realmente tinham ocorrido. Samira se tornou símbolo do movimento contra “os testes de virgindade” ao revelar que foi uma das vítimas da prática. Ela gravou um vídeo (em árabe, com legendas em inglês) e deu depoimento para a Human Rights Watch contando detalhes do que ocorreu com ela. Segundo conta o Al-Ahram, Samira foi presa em 9 de março com 20 mulheres e 174 homens. A maior parte deles foi libertada, mas alguns seguiram para um complexo militar chamado de C28. Lá, ela diz ter sido violada.

Samira disse para a Human Rights Watch (HRW) que dois policiais entraram na cela da prisão em que as mulheres foram detidas e perguntou se elas eram casados. Os policiais, então, informaram que elas seriam sujeitas a testes de virgindade para confirmar que não estavam mentindo, disse ela. “Eles nos levaram para fora uma por uma. Quando chegou minha vez, me levaram para uma cama em uma passagem na frente da cela. Havia um monte de soldados ao redor e eles podiam me ver”, disse Ibrahim. “Eu perguntei se os soldados podiam afastar-se e o oficial me escoltando me deu um choque [com uma arma de choque]. Uma feminina à paisana ficou em minha cabeça e, em seguida, um homem em uniforme militar examinou-me com a mão por alguns minutos. Foi doloroso. Ele demorou. Ficou claro que ele estava fazendo isso de propósito para me humilhar.”


José Antonio Lima


O Filtro

Governo estipula cota para idosos e pessoas com deficiência no Minha Casa Minha Vida


Programa habitacional federal deverá reservar 3% das unidades aos brasileiros mais velhos


O governo oficializou mudanças no processo de seleção do Minha Casa Minha Vida, programa habitacional federal. Entre as alterações está a determinação de reservar 3% das moradias para idosos e outros 3% para pessoas com deficiência ou para as famílias desses brasileiros. As alterações estão em uma portaria do Ministério das Cidades no Diário Oficial da União desta terça-feira (27).

Entenda o programa Minha Casa, Minha Vida
Governo amplia limite de renda no Minha Casa

Principal programa habitacional do governo federal, o Minha Casa, Minha Vida foi lançado em março de 2009 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de atender famílias com renda mensal de até dez salários mínimos (hoje, R$ 5.450), sendo a maior parcela destinada a famílias que ganham até três salários mínimos (hoje, R$ 1.635).

O programa utiliza os recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e permite o financiamento de casas ou apartamentos - novos e usados - de até R$ 170 mil, com juros entre 5% e 8,16% ao ano.

A condição para os idosos, pessoas com deficiência e as famílias destes serem beneficiados é estar cadastrado em bancos de dados destinados à habitação no Distrito Federal, Estados e municípios brasileiros.

Os critérios nacionais para a escolha dos beneficiários continuam a priorizar, na ordem, pessoas que vivem em áreas de risco ou insalubres; famílias com mulheres responsáveis pela renda; famílias com pessoas com deficiência; e demais brasileiros.

A responsabilidade para a seleção dos beneficiários do Minha Casa Minha Vida será da Caixa Econômica Federal, segundo a portaria divulgada nesta terça-feira.

Ao mesmo tempo, o Distrito Federal e as demais cidades brasileiras deverão incluir ou atualizar as informações dos candidatos selecionados no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) antes da indicação do candidato aos bancos ou agentes financeiros.

R7

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

De brincadeira, Adriano atirou em mulher dentro do carro


Jogador 'esqueceu' uma bala na agulha da pistola e ainda não foi à delegacia prestar esclarecimentos. Arma era do segurança, um PM reformado

O disparo foi acidental, mas o jogador Adriano está, novamente, enrolado com a polícia. O jogador do Corinthians é aguardado para prestar depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro, para explicar como a jovem Adriane Cirilo Pinto, 20 anos, foi baleada dentro de seu carro, um BMW 550i, na madrugada deste sábado, véspera de Natal.

Adriane está internada no Hospital Barra D’Or, para onde foi levada por seguranças do jogador logo depois do tiro. Adriano assumiu, segundo a polícia, toda a responsabilidade pelo tratamento. Mas responsabilidade e Adriano são palavras difíceis de combinar: Adriane contou à polícia que o jogador brincava com uma pistola calibre 0.40 quando fez o disparo acidental.

O roteiro da inconseqüência é perfeito: depois de saírem da casa noturna Barra Musica, na Avenida Ayrton Senna, em Jacarepaguá, pouco antes da 5h, Adriano, seu segurança, o tenente reformado da PM Cesar Barros de Oliveira, 52 anos, e quatro mulheres seguiram para a Barra da Tijuca. É só um detalhe, mas vale registrar: no carro havia seis pessoas, quando máximo permitido é de cinco. Adriano, então, resolveu brincar com a arma do policial. No estado em que costuma ficar quem sai de uma boate às 5h, Adriano tirou o carregador da arma. Mas esqueceu uma bala na agulha.

“Ela (Adriane) saiu do interior do veículo alvejada", contou o policial que atendeu a ocorrência. "Em um primeiro momento, negou-se a dizer quem deu o tiro. Depois, quando esfriou a cabeça, ela me informou que a arma era do segurança e estava em posse do Adriano. Ele veio a disparar acidentalmente. Quando tirou o carregador, deixou uma bala na agulha da pistola. Talvez de brincadeira, ou por descuido, o projétil foi disparado. Quem avisou foi o hospital”.

Após o disparo, Adriano parou o carro e passou a jovem para o carro em que estavam seus outros seguranças, que vinha logo atrás. O jogador tirou a camisa e enrolou na mão da jovem, para tentar conter o sangramento. Em vez de seguir para a delegacia, Adriano, alegando sentir-se mal, foi para casa. No meio da tarde deste sábado, o jogador passou no hospital para visitar Adriane e, em seguida, encontrou-se com o delegado Carlos Cesar Santos para prestar depoimento. Ele deixou o local sem falar com a imprensa e não quis comentar nada sobre o caso.

Contradições - O tenente reformado Júlio Cesar, dono da pistola, foi um dos primeiros a prestar depoimento. “Foi um acidente, não emprestei arma para ninguém”, disse, ao chegar à delegacia. Ele não explicou, no entanto, como o tiro foi disparado, e quem segurava a arma. Ao deixar a delegacia, o tenente negou saber quem fez o disparo. "Se eu estava dirigindo, como ia saber quem atirou?", disse, como se o interior do automóvel tivesse o espaço de um transatlântico. Duas das mulheres que estavam no banco de trás, amigas do jogador, disseram que não sabiam quem havia atirado.

Cobrar coerência e boa memória às 5h, do grupo que aceita uma carona de Adriano, é acreditar muito na sorte. Viviane Fraga também não viu quem atirou. Mas viu Adriano manuseando a arma.

O delegado plantonista que tomou os depoimentos, Carlos Cesar Santos, da 21ª DP (Bonsucesso), afirmou que o fato de Adriano ter ido para casa prejudica a perícia. "Ele pode lavar as mãos, modificar características importantes das provas necessárias para esclarecer o que aconteceu. Alguém está mentindo nessa história", disse, ao deixar a 16ª DP para ouvir novamente a jovem baleada, no hospital.

A BMW branca do jogador, com placa de São Paulo, foi levada para a 16ª DP. O carro tinha marcas de sangue – que, pelo que constatou a polícia, alguém tentou apagar. Caso Adriano seja condenado pelo disparo, o crime é o de lesão corporal culposa – sem inteção. A pena varia entre seis meses e dois anos de detenção.

Boletim médico - Segundo o boletim médico divulgado na tarde deste sábado pelo Hospital Barra D'or, do Rio, Adriene "passa bem". Ela sofreu fratura exposta na mão esquerda, já passou por um "princípio de procedimento cirúrgico para exploração da ferida" e ainda fará uma "cirurgia de reconstrução" da área afetada pela bala.

(Com reportagem de Leo Pinheiro e informações da Agência Estado)

Veja

Associação lança gibi para conscientizar crianças sobre perigos de arma de fogo


Brasília - A Associação Nacional das Indústrias de Armas e Munições (Aniam) lançou no Congresso Nacional, na semana passada, o gibi Turma Legal, disponibilizado na internet. A finalidade é mostrar às crianças, de um modo divertido, o perigo que representam as armas de fogo. O Superlegal, o Levy, a Letícia, o Lelê e o Leguinho – o cachorrinho inteligente da turma – são os personagens da história.

Numa das seis páginas da revistinha há uma tarefa para que as crianças exercitem o conhecimento sobre o que é perigoso à saúde e à segurança. A publicação está na página da associação na internet e foi lançada na Câmara, depois de audiência pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. A campanha do desarmamento foi o assunto do encontro.

O presidente da Aniam, Salésio Nuhs destacou que as indústrias de armas são a favor da campanha. “Até porque quem detém armas de forma ilegal é um concorrente. Também burlam o governo, porque nós pagamos impostos e empregamos 40 mil pessoas", disse. Ele defendeu que a posse de armas, em casa, deve ser concedida a quem se responsabilize pela guarda. Além disso, o cidadão que a registra deve estar preparado para manipulá-la.

Para o representante da organização não governamental Viva Rio, Antônio Rangel, que também representa o Movimento Desarma Brasil, ter uma arma em casa nunca é seguro. "A criança acaba descobrindo onde está a arma um dia". Por isso, ele acha que todo cidadão deveria fazer a entrega. Outro motivo, segundo ele, é o grande número de casos de furtos em residências, situação em que as armas podem parar nas mãos de bandidos.

A Campanha Nacional do Desarmamento continua em todo o país, tendo em sete meses recolhido 35 mil armas, de acordo com balanço divulgado na semana, durante o Seminário de Desarmamento, Controle de Armas e Prevenção à Violência, organizado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e a Organização das Nações Unidas (ONU).

Em 2010, 35 mil pessoas morreram no país vítimas de disparos de armas de fogo. Estão em funcionamento nos estados 1.861 postos de entrega de armas, cadastrados pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, pelo Corpo de Bombeiros e pela Guarda Municipal. A entrega pode resultar em indenizações entre R$ 100 e R$ 300. Para isso, o cidadão precisa pedir à Polícia Federal uma guia de trânsito para conduzir o objeto e não é exigida a comprovação da origem da arma.

Fonte: Agência Brasil

prómenino

Mãe de Eliza Samudio cobra busca pelo corpo da filha



Decisão foi tomada após a suposta declaração do advogado do goleiro Bruno, em que ele teria admitido a morte da ex-modelo

A mãe de Eliza Samudio, Sônia de Fátima Moura, deve chegar a Belo Horizonte nesta segunda-feira (26) para pedir à Justiça mineira que retome as buscas pelo corpo da filha. A decisão foi tomada após a suposta declaração do advogado do goleiro Bruno, Francisco Simim, veiculada na imprensa na semana passada, em que ele teria admitido a morte da ex-modelo.

De acordo com o que foi publicado na mídia, Simim teria dito que Eliza estava morta e que seu corpo não seria encontrado. Ele ainda teria falado na ocasião que Bruno não tinha envolvimento com o crime.

O advogado de Sônia, José Arteiro Lima, disse que sua cliente vai pedir às autoridades mineiras que cobrem explicações do advogado do ex-goleiro do Flamengo sobre sua declaração. “O advogado para falar uma coisas dessa tem que ter muita certeza, ainda mais que ele é um defensor. Então, queremos que revele o local onde o corpo está para que a família de Eliza tenha condições de realizar o funeral”, disse Arteiro.

O advogado de Sônia disse ainda que vai enviar ofício à Justiça para que Simim seja ouvido e dê mais detalhes sobre o que de fato teria acontecido com Eliza.

Há pouco tempo à frente da defesa do goleiro Bruno, Francisco Simim negou ontem ter assumido a morte de Eliza. Ele alegou que não deu nenhuma declaração neste sentido e que as informações divulgadas foram levianas e irresponsáveis.

Em meio à polêmica, o advogado disse ainda que enviará amanhã ao Supremo Tribunal Federal um novo pedido de habeas corpus para o goleiro Bruno Fernandes. “Estamos com um processo bem fundamentado e otimistas por um resultado positivo&rdquo.

O caso

Eliza Samudio está desaparecida desde o dia 4 de junho de 2010, quando fez um último contato telefônico com uma amiga. Segundo a polícia, ela foi morta e teve seu corpo esquartejado. No entanto, os restos mortais da ex-modelo não foram localizados até hoje.

O ex-goleiro Bruno Fernandes de Souza, que seria amante de Eliza Samudio, é acusado de encomendar a morte da modelo. O atleta, o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; o primo Sérgio Rosa Sales e Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, respondem aos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.

Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, na época mulher do atleta; Wemerson Marques de Souza, o Coxinha; Elenílson Vítor da Silva, e Fernanda Gomes de Castro, namorada do jogador, respondem pelos crimes de sequestro e cárcere privado.

R7

Denúncia leva polícia a identificar agressor de cadela em Santa Catarina


Cão da raça Boxer sofria agressões físicas e era estrangulada por coleira.
Segundo Polícia Civil, proprietário também jogava 'bombinhas' na cadela.


A Polícia Civil de Santa Catarina intimou um homem a comparecer na delegacia de Rio Negrinho após denúncias de que o proprietário de uma cadela da raça Boxer estava agredindo o animal. Ele vai responder pelo crime de maus-tratos, cuja pena de detenção pode variar de três meses a um ano, além da multa.

A denúncia chegou à polícia contendo uma fotografia, na qual era possível ver a cadela sendo estrangulada pela coleira por uma pessoa de sexo masculino.

As denúncias também relatavam que os maus-tratos eram frequentes.

O animal, de 1 anos de 3 meses, pertence à mulher do suspeito e era agredida sempre por ele quando ela não estava em casa. Além de agressões físicas, o marido também costumava jogar “bombinhas” em direção à cadela, para que ela tivesse medo.

A Polícia Civil investigou o caso e começou a filmar as agressões à distância e flagrou, em imagens, a cadela, acuada, escondendo-se em uma casinha, com medo, após ele agredi-la com chutes, grites e puxá-la agressivamente pela coleira.

O marido foi intimado a comparecer na delegacia e, segundo a Polícia Civil, confessou as agressões.

G1

domingo, 25 de dezembro de 2011

Irã estuda enforcar Sakineh como pena por adultério



Sentença previa inicialmente o apedrejamento

TEERÃ - Autoridades de Teerã afirmaram neste domingo que seguem com o plano de executar a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, sentenciada à morte por apedrejamento após ter sido acusada de adultério e homicídio do marido. Desta vez, porém, a justiça do Irã estuda utilizar como pena o enforcamento.

Sakineh foi condenada em 2006, mas a execução da sentença foi suspensa no ano passado após fortes críticas da comunidade internacional. Ela já cumpre uma pena de 10 anos por homicídio em uma prisão no leste do Azerbaijão.

— Não há pressa. Estamos esperando para ver se podemos realizar a execução de uma pessoa condenada por apedrejamento ou enforcamento — disse Malek Ajdar Sharifi, chefe do Departamento de Justiça da província de Azerbaijão do Leste, onde Sakineh está presa, segundo a agência de notícias Insa. — Assim que o resultado da investigação sair, nós concretizaremos a sentença.

Para Sharifi, a acusação de uma mulher casada manter um relacionamento ilícito exige um castigo de apedrejamento. Ainda de acordo com o juiz, o chefe do Judiciário iraniano, aiatolá Sadeq Larijani, ordenou a suspensão do apedrejamento para permitir que peritos islâmicos investigassem se a punição poderia ser alterada.

Sakineh admitiu o “crime” após levar 99 chibatadas. Ela chegou a retirar a confissão, mas o ato não teve qualquer efeito na determinação de três dos cinco juízes que participaram de seu julgamento.

Segundo a lei islâmica em vigor no Irã desde a Revolução de 1979, o adultério pode ser punido com morte por apedrejamento. Já crimes como assassinato, estupro, assalto à mão armada e tráfico de drogas podem ter como sentença o enforcamento.

A União Europeia classificou a sentença de Sakineh como uma "barbárie". O Vaticano, por sua vez, pediu por sua clemência, e o então presidente Luiz Inácio da Silva ofereceu asilo político à iraniana.

O Globo

Pai espanca bebê de um mês em pleno Natal


Criança apresentava hematomas no rosto e um braço quebrado; pai confessou crime

Em plena madrugada de Natal, um pai visivelmente sob o efeito de drogas espancou o filho, de um mês, na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.

O motivo: o choro da criança. Policiais que faziam patrulhamento pelo centro da cidade foram informados de uma ocorrência de um possível bebê agredido. O chamado, por volta das 6h50 deste domingo (25), foi feito por uma médica de plantão, que atendia uma criança com sinais de agressão no Hospital da Criança de Guarulhos.

Quando os policiais chegaram ao hospital, foram informados pela médica de que a mãe havia levado o filho ao hospital. A criança, segundo a profissional, estava com um braço quebrado e vários hematomas no rosto.

A mãe, de apenas 15 anos, estava na sala da médica e acabou informando a PM que o marido, de 19 anos, havia cometido as agressões. O homem foi rendido pelos policiais e encaminhado ao 1º DP de Guarulhos. Ele confessou o crime.

No momento da prisão, Rafael ainda aparentava estar sob o efeito de drogas, segundo a polícia.

Por volta das 8h30, a médica ainda realizava exames na criança. Suspeita-se de que ela tenha tido também traumatismo craniano.

R7

Dramas e polêmicas: o histórico do conturbado império de Adriano



Após temporada de pouco futebol e um título como coadjuvante, atacante do Corinthians se envolve em novo caso de polícia no Rio

A lista de polêmicas já é longa e não para de crescer. Na madrugada deste sábado, na saída de uma boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, uma jovem de 20 anos foi baleada na mão esquerda dentro do carro de Adriano. A amigos, o atacante do Corinthians garantiu não ter sido o autor do disparo que atingiu Adriene Cyrilo Pinto. Ele contou que a garota estava no banco de trás do veículo e brincava com uma arma quando se feriu sozinha. A pistola, calibre 40, seria do segurança que presta serviço ao jogador. A versão da jovem, porém, é diferente: segundo ela, o tiro teria sido dado por Adriano.

O caso está sendo investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca) e encorpa o histórico de problemas do Imperador. No fim da temporada em que praticamente não jogou, Adriano, campeão brasileiro com o clube paulista, se vê novamente envolvido em uma crise.

Os dramas pessoais viraram uma marca da carreira do jogador. Desde que começou a ser regularmente convocado para Seleção Brasileira após a Copa América de 2004, Adriano chamou mais atenção pelos problemas do que pelos gols que, por alguns anos, fizeram dele um dos principais atacantes do mundo.

Confira na cronologia abaixo:

Agosto de 2004 – Um mês depois de ajudar a Seleção Brasileira a conquistar a Copa América, Adriano teve que enfrentar a morte do pai, Almir Leite Ribeiro. Segundo pessoas próximas, o jogador nunca foi mais o mesmo depois do fato.

Junho de 2005 – Formando o quadrado mágico com Kaká, Ronaldo e Ronaldinho, Adriano foi um dos destaques na conquista da Copa das Confederações, na Alemanha.

Junho/Julho de 2006 – Na Copa do Mundo da Alemanha, nem de longe lembrou o Adriano dos anos anteriores. Visivelmente fora de forma, foi um dos destaques negativos da campanha brasileira no torneio.

Setembro de 2006 – Peso de Adriano é questionado pela imprensa italiana.

Outubro de 2006 – Em má forma no Inter de Milão, é liberado pela diretoria para “esfriar” a cabeça no Rio de Janeiro. No entanto, em vez de descansar, atacante foi visto em bailes funk e andando pelas ruas da cidade na garupa de uma moto.

Outubro de 2006 – Jornal sueco divulga fotos de Adriano cercado de mulheres, cigarros e bebidas alcoólicas.

Dezembro de 2006 - Depois de quase nove meses sem marcar pelo Inter, Adriano desencantou na vitória de 2 a 1, de virada, sobre o Atalanta pelo Campeonato Italiano.

Janeiro de 2007 – Assessoria de Adriano divulga trechos de uma sinopse de um filme sobre a vida do atacante. Projeto não vai à frente.

Fevereiro de 2007 – É barrado pelo então técnico do Inter, Roberto Mancini, por ter chegado de ressaca a um treino do clube nerazzurro.

Março de 2007 – Revista italiana divulga fotos do jogador bebendo champanha durante uma festa.

Setembro de 2007 – Em péssima fase no Inter, Adriano sequer é inscrito na primeira fase da Liga dos Campeões.

Setembro de 2007 – Mãe de Adriano viaja à Itália para tentar ajudar o filho a se recuperar dos problemas.

Novembro de 2007 – Massimo Moratti, presidente do Inter de Milão, dá novas “férias” ao jogador. No Brasil, Adriano começa os entendimentos com o São Paulo.

Dezembro de 2007 – Adriano é eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o pior jogador da Itália. No dia 19, acerta com o São Paulo.

Dezembro de 2007 – Adriano sofre acidente de carro no Rio de Janeiro durante as festas de fim de ano. Segundo imprensa italiana, jogador estaria bêbado. Empresário negou.

Fevereiro de 2008 – Emprestado ao São Paulo pelo Inter, Adriano ameaça fotógrafo e deixou treino do Tricolor Paulista sem autorização. Após ser reeprendido, atacante pediu desculpas.

Julho de 2008 – Retorna ao Inter de Milão depois do fim do empréstimo com o São Paulo. Recebe elogios de Mourinho no começo, mas depois entra em rota de colisão com o treinador português. Jogador também fica sabendo que será pai pela segunda vez.

Outubro de 2008 – Adriano é barrado por José Mourinho após chegar atrasado em um treino por, segundo a imprensa local, ter passado a noite em uma discoteca de Milão.

Dezembro de 2008 – Pouco aproveitado por Mourinho e convivendo com lesões, Adriano é liberado para vir ao Brasil antes mesmo das festas de fim de ano.

Janeiro de 2009 – Adriano perde voo e se atrasa na reapresentação.

Janeiro de 2009 – É suspenso por três jogos após dar uma soco em um zagueiro do Sampdoria.

Março de 2009 – Jornal italiano diz que Inter estaria revoltada com noitadas de Adriano e que jogador poderia se transferir para o Milan.

Abril de 2009 – Após defender a seleção brasileira nas eliminatórias, Adriano não se reapresenta ao Inter de Milão. Empresário diz que jogador está passando por graves problemas particulares.

Abril de 2009 - Anuncia que vai parar de jogar futebol por tempo indeterminado.

Maio de 2009 - O Flamengo anuncia a contratação de Adriano. O jogador estreia no dia 31 e faz um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pelo Brasileirão.

Julho de 2009 - Adriano chega 20 minutos atrasado a um treino na Gávea. Apenas mais uma das tantas falhas que cometeu naquela temporada. Era raro ver o jogador no clube em atividades marcadas para segunda-feira. Apesar disso, jogava bem e fazia gols.

Novembro de 2009 - Na reta final do Brasileiro, sofre queimadura no calcanhar do pé esquerdo. Alega que se queimou em uma lâmpada no jardim de casa.

Dezembro de 2009 - Conquista o título brasileiro com o Flamengo. Termina a temporada com 19 gols no campeonato e protagonista da conquista.

Março de 2010 - Depois de defender a Seleção Brasileira em um amistoso em Londres, o Imperador voltou da Inglaterra diretamente para a farra com companheiros de Flamengo. Quando estavam na Vila Cruzeiro, a então noiva do atacante, Joana Machado, apareceu na favela como um furacão, discutindo com Adriano e criando uma série de constrangimentos públicos. Por causa do episódio da Chatuba, o atacante foi afastado do jogo contra o Caracas, na Venezuela, pela Libertadores.

Maio de 2010 - Depois de muitas polêmicas, 47 jogos, 34 gols e um título histórico, o Imperador decide deixar o Rubro-Negro para jogar no Roma, da Itália.

Junho de 2010 - Adriano foi suspeito de entregar R$ 60 mil para o traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB. Segundo o jogador, o dinheiro teria sido usado para pagar cestas básicas e não para o tráfico de drogas. Ele também teve que dar explicações sobre a compra de uma moto que estava no nome da mãe de um traficante.

Fevereiro de 2011 - Ainda no Roma, Adriano recusa fazer teste do bafômetro e tem carteira apreendida no Rio de Janeiro. O jogador, que foi flagrado bebendo cerveja, estava se recuperando de uma lesão no ombro no Brasil.

Março de 2011 - Roma anuncia rescisão de Adriano, que é liberado para voltar ao Brasil.

Março de 2011 - Adriano é apresentado como reforço do Corinthians e assina contrato até junho de 2012.

Abril de 2011 - Rompe o tendão de Aquiles durante um treino, passa por cirurgia e tem previsão de retorno em cinco meses.

Setembro de 2011 - Adriano causa a primeira “dor de cabeça” à diretoria do Corinthians. No dia 20, não comparece ao CT Joaquim Grava no horário estipulado para treinar e é multado em 10% de seus vencimentos.

Outubro de 2011 - Volta a jogar depois do previsto e estreia com a camisa do Corinthians no dia 9, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no Pacaembu. Ainda fora de forma, joga pouco mais de 12 minutos.

Novembro de 2011 - Marca o primeiro gol com a camisa do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, de virada, no Pacaembu. Decide o jogo aos 43 minutos do segundo tempo.

Dezembro de 2011 - Coadjuvante, conquista o título brasileiro com o Corinthians.

Dezembro de 2011 - De férias no Rio, se envolve em nova polêmica. Uma jovem é baleada na mão esquerda dentro do carro do atacante na saída de uma boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

G1

Verbratec© Desktop.