quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Promotor pede recompensa para quem ajudar a localizar Mizael Bispo


EX-PM é acusado de matar a advogada Mércia Nakashima em maio de 2010

O promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes solicitou à SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), nesta quinta-feira (26), uma recompensa para quem ajudar a localizar Mizael Bispo, acusado de matar a ex-namorada e advogada Mércia Nakashima, em maio de 2010.

O promotor enviou ofício ao secretário da pasta, Antonio Ferreira Pinto, pedindo a fixação do valor da recompensa, que irá valer para o ex-policial militar e advogado e, também, para o frentista Evandro Bezerra da Silva, que é apontado como coautor do crime.

Em nota, o promotor diz que a medida é válida "pela notoriedade do delito em termos nacionais, pelo tempo prolongado de fuga dos acusados, pela dificuldade da Divisão de Capturas em dar cumprimento aos mandados de prisão expedidos, bem como pela necessidade de se incentivar a população em geral a dar notícias sobre o paradeiro dos criminosos, estes sabidamente auxiliados por terceiros".

Morte


No dia 23 de maio, a advogada Mércia Nakashima foi visitar a avó em Guarulhos, na Grande São Paulo, e desapareceu. As últimas imagens dela em vida foram feitas pelo circuito interno do elevador do edifício da avó.

Após denúncia feita à família de Mércia, bombeiros encontram o carro da advogada em uma represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, no dia 10 de junho. Um dia depois, o corpo dela foi achado. Mércia foi reconhecida pelas roupas, sapatos e formato dos dedos.

O então delegado do DHPP (Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa), Antônio de Olim, começou a apurar o caso dias depois do desaparecimento. Mizael Bispo, ex-namorado de Mércia, é convocado para depor e não aparece da primeira vez, em 28 de maio.

A polícia passa a considerá-lo suspeito. O policial militar reformado só compareceu no dia 31 de maio e nega estar envolvido no desaparecimento da ex. O outro acusado é o vigia Evandro Bezzera da Silva, apontado como coautor do crime. Bezerra teve a prisão temporária decretada no dia 25 de junho e foi detido em Canindé do São Francisco, em Aracaju (SE).

Em 9 de agosto, o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou a revogação da prisão preventiva do vigia, que foi solto no mesmo dia da penitenciária de Tremembé, na zona norte da capital paulista.

R7



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.