segunda-feira, 28 de maio de 2012

Motorista de carro que perdeu roda na ponte será indiciado por homicídio culposo


Acidente provocou a morte de homem que seguia na pista em direção ao Rio. Uma faixa da via está fechada para perícia

RIO - O motorista do carro que soltou a roda, atingindo outro veículo na Ponte Rio-Niterói, na manhã desta segunda-feira, será indiciado por homicídio culposo, informou a Polícia Civil. Jorge Luiz Ferreira Flor, que dirigia o Kadett cinza, ano 1990, seguia para o Rio, às 5h15m, quando a roda traseira esquerda do seu veículo se soltou, atravessou a pista e atingiu o Fiat Uno azul, dirigido por Ricardo Daltro de Castro Filho, de 31 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma faixa da via está interditada para a realização de perícia.

Segundo a polícia, logo após o acidente, Jorge encostou seu veículo e foi em direção ao carro atingido, mas foi impedido por funcionários da Ponte, que já estavam atendendo à vítima. Em depoimento na 17ª DP (São Cristóvão), ele contou que havia feito reparos, trocando várias peças de seu carro, no último dia 24, em uma loja mecânica na localidade de Cabuçu, em Nova Iguaçu. Jorge vai responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo. A Polícia Rodoviária Federal informou que os dois veículos estavam com a documentação em dia.

Duas pistas chegaram a ser interditadas e foram liberadas às 6h10m, após a retirada do corpo. O trânsito no sentido Rio ficou congestionado desde os acessos até a Reta do Cais, o que significou aproximadamente 12 quilômetros de trânsito parado - quase toda a extensão da via, que tem 13. Por volta das 10h, havia lentidão desde a descida do Vão Central até a saída para a Rodoviária Novo Rio e para o Elevado da Perimetral.

Mau tempo prejudica o trânsito e fecha aeroporto para pousos

Os motoristas tiveram que redobrar a atenção na via, não só pelo excesso de veículos como também pela visibilidade, que ficou muito ruim na manhã desta segunda-feira. O nevoeiro também prejudicou quem seguia pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá e pelo trecho da BR-040, na Serra. Quem passava pela BR-101 também teve que reduzir a velocidade por causa da neblina.

Por causa do mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont está fechado para pousos e opera com auxílio de instrumentos para decolagens. No Aeroporto Internacional Tom Jobim, as manobras de pousos e decolagens também estão sendo realizadas por auxílio de instrumentos.

Vazamento forma bolsões d’água na Avenida Ayrton Senna

Um grande vazamento formou bolsões d’água na pista central da Avenida Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, na altura do Casa Shopping. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, o problema começou por volta das 5h30m. De acordo com a Cedae, o vazamento foi controlado às 8h, mas uma equipe ainda permanece no local efetuando o reparo na tubulação de 15 centímetros que se rompeu.

A concessionária informou que ainda não sabe o motivo do rompimento, que deverá ser conhecido, após avaliação técnica, apenas daqui a 30 dias. O abastecimento na região não foi afetado. Apesar de ter sido controlado o vazamento, a pista central continua molhada e os motoristas devem optar pela lateral.

E por conta de outro vazamento, que ocorreu ontem por volta das 23h, o asfalto na Rua das Laranjeiras cedeu, na altura da Rua General Glicério, sentido Cosme Velho. Uma faixa está interditada para o reparo e o tráfego segue lento.

O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.