sexta-feira, 1 de junho de 2012

Curada de uma depressão que a fez perder 17 quilos


Como vidente de Chayene (Cláudia Abreu) em ‘Cheias de charme’ , atriz conta que teve um branco e esqueceu quem era na hora de gravar

RIO - Lady Francisco quase não cabe em si de tanta alegria. Após atravessar um período de sete anos de “vacas mais que magras” - como ela própria define - e enfrentar uma depressão profunda, a atriz está de volta à TV. No capítulo deste sábado de “Cheias de charme”, Lady aparece como um vidente que faz previsões para Chayene (Cláudia Abreu).

- Fiquei dois anos de cama, fui a 18 médicos, fiz 55 exames, mas ninguém sabia o que eu tinha e eu não queria tomar remédios. Cheguei a pesar 50 quilos (17 a menos que seu peso normal). Minha filha que mora nos Estados Unidos teve uma crise de choro quando me viu. Até que um dia bati forte no peito e falei: ‘Chega’. Comecei a dizer uma frase abençoada, ‘Maria, passa na frente’, e meu caminho foi ficando iluminado - festeja ela, aos 76 anos, que foi convidada para a novela pela diretora Denise Saraceni.

O dia da gravação, na quarta-feira passada, foi “glorioso”, ela revela. Ao chegar no Projac, conta que logo se deparou com uma árvore que plantou há 15 anos. Em seguida, ganhou uma recepção calorosa da equipe, principalmente de Cláudia Abreu, com quem trabalhou em “Barriga de aluguel”, em 1990.

- Claudinha me deu um abraço muito gostoso, fez a maior festa. Chorei de emoção ao vê-la - empolga-se Lady, acrescentando que se sentiu como uma estrela diante de tanto paparico.

Porém, na hora do “gravando”, Lady confessa que a emoção falou mais alto.

- Eu fiquei confusa, me deu um branco, não sabia quem eu era. Pedi desculpas a Denise - relembra.

Embora por enquanto seja de apenas um capítulo - “ uma formiguinha já falou que vou fazer mais cenas”- , a participação já rendeu frutos para a Lady. Ela já está envolvida com mais dois projetos: o primeiro é o longa “Ódio”, em que fará par romântico com Luciano Szafir. O segundo é o documentário “Nunca fui santa”, baseado em seu livro homônimo.

- Vou contar tudo. Sou muita verdadeira e não importa o que vão pensar de mim. Digo mesmo que não gosto de relação sexual e de beijo. Tem gosto de cuspe, você não acha? - indaga ela, que também não bebe, não fuma e não usa drogas: - Nunca fiz isso. Sou uma pessoa muito sadia. No momento tenho malhado.

Arrependida por ter negado papéis e ter permanecido tanto tempo longe da TV, Lady Francisco conta que a partir de agora os “nãos” estão proibidos em sua vida.

- O (Federico) Fellini me convidou para trabalhar com ele, mas não aceitei com medo de deixar meus animais sozinhos. A Denise, quando trabalhava na Manchete, me chamou para um papel ótimo, mas recusei porque estava com uma crise de hemorroida. Agora eu digo “sim” pra tudo. Prefiro me arrepender do que fiz.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Verbratec© Desktop.