sábado, 10 de março de 2012

Polícia apreende materiais que podem ter sido usados por rede de pedofilia


A polícia continua as buscas a Nilton Hélio de Jesus, de 40 anos, acusado de fazer parte de uma rede de pedofilia que atua no Distrito Federal. Na manhã desta sexta-feira (09/03), agentes da Polícia Civil com mandados de busca e apreensão apreenderam 11 discos rígidos de computadores, duas máquinas fotográficas, um celular, um pendrive e vários CDs na loja do suspeito na Asa Norte.

Na casa do mesmo homem, a polícia apreendeu um lap top e uma máquina fotográfica. O acusado, Nilton Hélio de Jesus, 40 anos, está foragido. A polícia acredita que ele esteja perto do DF.

A investigação chegou até ele após prender Alberto Mirando Sobrinho, 38 anos, em São Sebastião, no dia 11 de fevereiro. Duas semanas antes da prisão, uma pessoa que passava pela rua encontrou um pen-drive que armazenava mais de mil imagens de crianças e adolescentes nuas e em situação de risco, além de 18 vídeos em que o Alberto violenta uma criança de 6 anos e duas adolescentes de 15 e 16 anos. O objeto foi entregue à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). O acusado confessou os crimes e informou que os abusos com as pessoas que aparecem no vídeo começaram em 2004.

De acordo com depoimentos das vítimas, o criminoso mostrava fotos de atos libidinosos com outras crianças enquanto as violentavam. Com a apreensão do material de hoje, a políca espera identificar as outras vítimas do grupo. Há suspeitas de que as fotos e vídeos eram usados para fins comerciais.

Fonte: MT24HorasNews

Autor: João Batista de Oliveira

http://www.mt24horasnews.com.br/

mt24horasnews@gmail.com

www.todoscontraapedofiliamt.com.br

movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

Polícia do Rio investiga pastor-celebridade por denúncias de estupro, tortura e ameaça de morte

O LADO MAU
 O pastor Marcos prega: segundo testemunhas, em seu reinado de trevas ele usa a religião para ganhar poder e dinheiro

Com bom trânsito entre políticos, artistas e ONGs, o pastor Marcos é agora acusado de abuso sexual, tortura de crianças e conivência com a bandidagem que ele diz “curar”, conforme revela reportagem de VEJA desta semana

Na última década, o pastor carioca Marcos Pereira, 55 anos, conquistou respeito em rodas que mesclam políticos, desembargadores, artistas e uma vasta turma egressa de ONGs. Entre os que já o viram em cima de um púlpito gesticulando com um de seus Rolex em punho e desejando “rajadas de glória” à plateia, estão o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), a produtora Marlene Mattos e o ex-pagodeiro Waguinho, que, mesmo sem se eleger, alcançou 1,3 milhão de votos na última disputa para o Senado tendo o pastor Marcos como cabo eleitoral. Alçado à condição de religioso-celebridade, Marcos extrapolou, e muito, as fronteiras de sua igreja, a pentecostal Assembleia de Deus dos Últimos Dias, com sede no Rio e filiais no Paraná e no Maranhão. Desde 2004 — depois de pôr fim a uma sangrenta rebelião em um presídio do Rio, a pedido do então secretário de Segurança, Anthony Garotinho —, ele passou a ser visto como o mais habilidoso apaziguador de conflitos liderados pela bandidagem, com um currículo que, segundo o próprio, inclui o resgate de centenas do tráfico. Tem feito esse trabalho no Brasil inteiro e já foi várias vezes aos Estados Unidos, onde quer erguer um templo, para falar da experiência. Pois por trás dessa fachada, ao que tudo indica, se esconde um enredo de atrocidades que não deixa pedra sobre pedra da imagem de bom religioso do pastor.

Em um recém-instaurado inquérito, cujo número é 902-00048/2012 e que está em poder da Delegacia de Combate às Drogas do Rio, ele é acusado de encenações de cura pela fé, estupro, tortura de crianças e relações criminosas com os marginais aos quais esbravejava promessas de “salvação do demônio”. VEJA teve acesso a trechos da investigação, um conjunto de relatos de gente que diz ter sido vítima ou testemunha da perversidade do pastor. Um de seus homens de confiança durante mais de seis anos, longe da igreja há dois, traz à luz uma história escabrosa, que dá a dimensão de como o pastor se enfronhou no mundo do crime. Essa testemunha sustenta, por exemplo, que Marcos ficou claramente do lado dos bandidos que engendraram a mais sangrenta onda de terror no Rio, em 2006. Depois dos ataques, reuniu seu séquito mais íntimo em uma churrascaria. “Ele queria que os bandidos tivessem até explodido a Ponte Rio-Niterói. O objetivo era aparecer depois como o intermediário salvador”, conta o ex-fiel. A trama piora na voz de outra testemunha, que situa o pastor como braço operacional da selvageria. “Marcos foi ao presídio de bangu 1 e saiu de lá com um recado dos chefões do tráfico para que suas quadrilhas dessem sequência à carnificina”, rememora. Como sabe disso? “O pastor me encarregou de repassar a ordem nas favelas. E foi o que eu fiz.”

A polícia já colheu uma dezena de depoimentos, e muitas das histórias se repetem nos mínimos detalhes. A investigação começou há duas semanas, depois que o coordenador da ONG Afro- Reggae, José Junior, 43 anos, veio a público denunciar que o pastor tinha um plano para matá-lo. A informação vinha de integrantes da própria igreja. “Trata-se de um psicopata”, dispara Junior, que hoje tem a seu lado na ONG um antigo braço direito de Marcos, o pastor Rogério Ribeiro de Menezes, 39 anos. Afastado do templo de Marcos desde 2008, ele fala pela primeira vez sobre os dezessete anos que viveu sob suas asas. Tomou a decisão depois de ter sido ameaçado de morte três vezes — na última, os traficantes de uma favela esfregaram um fuzil contra seu rosto e pronunciaram o nome Marcos.

Seu depoimento ajuda a elucidar o que tanto unia o pastor aos traficantes que ele dizia “curar”, e certamente não era a fé. Não raro, Marcos lhe pedia que escondesse mochilas cheias de dinheiro em sua casa. Contou duas vezes a coleção de notas. “Numa delas, havia 200 000 reais. Na outra, 400 000 reais”, lembra Rogério. Detalhe: traziam resquícios de cocaína e crack. Segundo Rogério, o pastor cobrava até 20 000 reais para pregar nas favelas, o que os traficantes pagavam de bom grado, já que assim mantinham sua base assistencialista. Três deles chegaram a ser presos em propriedades da igreja do pastor, no Rio e no Paraná, mas a polícia nunca comprovou que estavam ali com a conivência do religioso. Todos pagaram uma taxa equivalente a 10% de tudo o que haviam acumulado no crime.

Em seu templo, o fundador é tão reverenciado quanto temido. Até hoje, manteve todos em silêncio à base de benesses e ameaças. Duas mulheres contam como a igreja se tornou um show de horrores no qual lhes cabia o papel de vítimas do pastor. Ambas dizem que foram violentadas sexualmente por ele diversas vezes. À polícia, uma das moças afirma ainda que Marcos obrigava as fiéis de sua preferência a manter relações sexuais com outros homens, em orgias das quais também participava. “Depois, mandava a gente confessar tudo com outro pastor, sem revelar nomes, é claro”, ela conta. Constam ainda do inquérito denúncias de crueldades contra crianças que o pastor mantinha sob sua guarda, em geral abandonadas pelos pais. Uma delas, de 7 anos, teria pago caro por testemunhar, casualmente, as peripécias sexuais do religioso. Ao se dar conta, o pastor agarrou-a pelos cabelos e lançou-lhe a cabeça no vaso sanitário, segundo um dos relatos à polícia.

Ex-garçom, o pastor Marcos é casado e tem dois filhos que já seguem seus passos no mundo da fé. Convertido em 1989, fundou sua igreja dois anos depois e constituiu ali um reinado de trevas. Proíbe refrigerante, rádio, televisão (apesar de ter um telão em seu gabinete) e remédios, já que a igreja se encarrega da cura (aos que pagarem uma taxa extra via boleto bancário, distribuído durante a pregação). Os cultos, que juntam até 15 000 pessoas, são barulhentos e teatrais — literalmente, segundo narra um ex-assessor do pastor, que ajudava a armar o show: “Ele dava dinheiro a viciados para comprarem droga, filmava a turma em degradação e depois levava para a igreja, como se os estivesse salvando”. Na última segunda- feira, um rapaz adentrou a Assembleia de Deus dos Últimos Dias de muletas, que usava desde um acidente que lhe machucara o fêmur. Depois das orações do pastor Marcos, caminhou em frente aos fiéis dizendo-se curado. Findo o culto, subiu na mesma moto que havia conduzido na viagem de ida à igreja e foi embora.

ATROCIDADES
Marcos acusado: Junior, do AfroReggae, revela ameaça de morte, e depoimento de uma fiel (ao lado) relata estupro

Veja

Príncipe come churrasco e passeia de helicóptero


Harry chegou ontem ao Rio e lançou, em megafesta no Morro da Urca, campanha de incentivo ao turismo no Reino Unido. Hoje, o Alemão espera o filho de Lady Di

Rio - O príncipe britânico Harry desembarcou ontem no Rio e fez questão de aproveitar cada minuto do seu primeiro dia na cidade maravilhosa. O monarca almoçou em uma churrascaria, com um cardápio brasileiríssimo de costela e suco de manga e depois fez um sobrevôo de helicóptero pela cidade. À noite ele foi para uma super festa no Morro da Urca, onde encontrou Ana Paula Chain, vencedora do sorteio que ganhou o ingresso para o dia de princesa.

Hoje, o príncipe participa de uma corrida no Aterro do Flamengo e depois segue para o Complexo do Alemão. Lá, ele participa da inauguração da nova sede na ONG Educap, que foi financiada pela Embaixada Britânica.

Na comunidade o clima é de ansiedade e expectativa pela visita de Harry. O príncipe vai caminha cerca de 700 metros entre becos e vielas da Travessa São José e moradores da via se preparam para acompanhar de camarote.

“Foi ficar da minha janela vendo tudo. Tenho certeza que vários vizinhos vão querer vir aqui. Nunca pensei que um príncipe de verdade ia passar na porta da minha casa”, comemora a dona de casa Jucimara Botelho, 27 anos.

Ontem também crianças da comunidade preparam uma surpresa para o príncipe, ajudando a um muro na frente da ONG, onde está escrita a mensagem em inglês e português: ‘O nosso futuro é grandioso’.‘Sempre ouvi falar dos príncipes dos livros de histórias, mas nunca achei que um viria no Alemão. Queria que ele jogasse bola com a gente”, torce Maicon de Oliveira, de 11 anos.

Enquanto uns esperam em casa a visita do príncipe, outros preferem garantir e passar o dia na porta do hotel onde o inglês está hospedado. A engenheira química, Ana Cristina Exerkoetter, veio de Joinville, Santa Catarina, e passou a manhã de plantão olhando para a janela do príncipe: “Deixei de passear para ficar esperando ele”.

Mas poucas pessoas tiveram a sorte de chegar perto de Harry. Uma delas foi o gerente de atendimento, Laudir Tonietto, 35 anos, que serviu bebidas na churrascaria. “Para nós foi uma alegria enorme por ser uma pessoa muito importante. E ele é humilde, mostrou tranquilidade e simpatia.”, contou Laudir, que revelou também que o nobre comeu a costelinha com a mão.

No Morro da Urca, Harry fez um pequeno discurso, por cerca de 5 minutos, exaltando o Brasil.

"É uma linda noite. Nem acredito que estou aqui nessa cidade. É mágica, cidade maravilhosa (falou em português). Durante anos ouvi e vi falar sobre o Rio de Janeiro. Desde que meu pai falou de uma dança que fez com uma moça que fez com Pinah. Por algum motivo, ele nunca esqueceu isso. Tudo no Rio faz você querer dançar. É bom que meu irmão não esteja aqui porque ele ia querer dançar e isso não seria legal. É maravilhoso não estar aqui para mostrar tudo que é fantástico na Grã-Bretanha e nossa parceria com o Brasil.

O Reino Unido é o quarto maior investidor estrangeiro do Brasil. As Olimpíadas e os outros eventos que irão acontecer, serão uma grande honra para os dois países, como um casamento. Até que é uma boa ideia... Mal posso esperar para jogar vôlei de praia amanhã. É um esporte que gosto. E vou ensinar os brasileiros a jogar rugby, mas por favor, por favor, por favor, se nós ensinarmos vocês a jogar, não façam o que você fizeram com o futebol, que é algo que nos arrependemos até hoje de ter ensinado.

Aproveitem a noite. Divirtam-se!"


O Dia Online

Estudante é apedrejado até a morte por ser 'emo'


Mais de 90 estudantes apedrejaram até a morte em Bagdá (Iraque) um outro aluno considerado "emo"

Os jovens extremistas reagiram contra a vítima depois que a Polícia Moral do país emitiu nota no site do Ministério do Interior condenando o "fenômeno emo" entre os jovens iraquianos, noticiou o "Daily Mail".

"O fenômeno Emo, ou culto ao diabo, está sendo acompanhado pela Polícia Moral, que tem a aprovação para eliminá-lo o quanto antes, já que ele está afetando de forma nociva a sociedade e se tornando um perigo. Eles usam roupas estranhas e apertadas e tem fotos com caveiras. E também usam anéis no nariz e na língua, e fazem outras atividades estranhas", escreveu a polícia, dando combustível ao radicalimso religioso.

A denúncia foi feita por um grupo ativista. O nome da vítima não foi revelado.

O deputado Safiyyah al-Suhail afirmou que, recentemente, "alguns estudantes foram presos por usarem jeans americano ou por terem corte de cabelo ocidentalizado".

Page Not Found

Adolescente de 16 anos morre intoxicado por gás de buzina em Goiânia


Menino sofreu parada respiratória com o uso do produto que é tóxico

Um adolescente de 16 anos morreu intoxicado por gás de buzina, em Goiânia (GO).

Segundo a família, ele teria se influenciado pelos amigos a fumar e usar drogas, como gás.

O estudante sofreu uma parada respiratória e foi encontrado em uma praça próximo a sua casa. Segundo os médicos, o contato com o produto provoca tontura e aceleramento do coração.

No ano passado, três jovens morreram após cheirar gás. A polícia abriu inquérito para apurar as causas da morte.

R7

Exploração Infantil



promenino

Metade das aves marinhas tem população em declínio


Quase 28% das espécies estão classificadas como alto risco, segundo levantamento

RIO - Quase metade das aves marinhas (47%) tem populações que estariam em declínio, de acordo com um novo estudo da Bird Conservation International. O estudo considerou o estado de 346 espécies.

Segundo o instituto, 28% das espécies são classificadas como na categoria de alto risco. Os conservacionistas estão particularmente preocupados com os albatrozes.

As ameaças às aves incluem caças e danos às colônias de reprodução causados por ratos e outras espécies invasoras.

As aves marinhas correspondem a uma pequena proporção (3,5%) de todas as espécies de aves existentes. Mas, segundo os pesquisadores, elas são um indicador importante da saúde dos oceanos.

— Estas aves estão no topo da cadeia alimentar de seus sistemas marinhos — alertou o diretor responsável pelo levantamento, John Croxall, à BBC. — O fato de tantas espécies enfrentarem ameaças globais deveria nos fazer proteger os locais onde elas estão presentes na terra, assim como nos locais do oceano onde eles se alimentam.

O Globo

sexta-feira, 9 de março de 2012

Cientistas produzem mapa em alta resolução de camada interior da Terra


Pela primeira vez, foi possível estimar a profundidade da camada Moho, intermediária entre a crosta e o manto terrestre, em cada parte do mundo

Projeto financiado pela Universidade Politécnica de Milão, na Itália, e pela Agência Espacial Europeia (ESA) elaborou um mapa global inédito, em alta resolução, de uma zona logo abaixo da crosta terrestre, conhecida como Moho, a partir de observações e cálculos realizados pelo satélite GOCE. Estudar esta camada, situada entre a crosta e o manto terrestre, pode trazer novas pistas sobre a dinâmica do interior da Terra.

A crosta é a camada sólida mais externa do nosso planeta. Apesar de representar apenas 1% do volume da Terra, ela é extremamente importante porque abriga todos os nossos recursos geológicos, como o gás natural e o petróleo.

O estudo, divulgado pela ESA e batizado de projeto GEMMA, melhorou as projeções feitas anteriormente, baseadas em dados de eventos sísmicos e da gravidade, e permitiu pela primeira vez estimar a profundidade da camada Moho em cada parte do mundo, até mesmo em áreas onde não havia dados disponíveis. O projeto é dirigido pelo italiano Daniele Sampietro.

O satélite GOCE mediu o campo de gravidade e a profundidade desta zona com uma precisão sem precedentes, o que permite compreender melhor a circulação dos oceanos, as mudanças do nível do mar e os processos ocorridos no interior da Terra.

Saiba mais

MOHO
A Moho é uma zona que se encontra entre a crosta e o manto da Terra. É nesta região que ocorrem as mudanças de velocidade das ondas sísmicas. Nos oceanos, ela se encontra entre cinco e oito quilômetros de profundidade, e nos continentes, a Moho está entre 25 e 60 quilômetros abaixo da superfície da Terra. Esta diferença de profundidade é facilmente observável no mapa do projeto GEMMA. Seu nome foi dado em homenagem ao geofísico croata Andrija Mohorovicic, que identificou a existência da camada em 1909.


(Com Agência EFE)

Veja

Bin Laden foi 'traído' por esposa ciumenta, diz ex-general paquistanês


Mulher foi morar com o terrorista no Paquistão e teria revelado o paradeiro do ex-líder da Al-Qaeda

RAWALPINDI - Um general paquistanês aposentado disse que a operação conduzida por forças especiais dos Estados Unidos que levou à morte do terrorista Osama bin Laden só ocorreu com sucesso porque uma das esposas do ex-líder da Al-Qaeda o entregou, informa a agência de notícias AFP. O motivo da traição, de acordo com a tese do militar, seria ciúme.

O general Shaukat Qadir investigou o episódio durante oito meses. Graças às suas relações com o mais alto escalão das Forças Armadas paquistanesas, conseguiu visitar a casa onde Bin Laden e sua família moravam, em Abbottabad, antes de ela ser demolida, em fevereiro. Lá, conversou com os agentes que interrogaram as esposas do saudita, capturadas durante a operação.

De acordo com ele, Bin Laden teria sido vítima de um complô da Al-Qaeda, que usou uma de suas esposas para dar pistas de seu paradeiro aos americanos. Qadir ainda disse que, em 2001, o saudita "começou a sofrer de uma doença mental", que progressivamente levou o número dois da organização terrorista, o egípcio Ayman al-Zawahiri, a querer eliminá-lo.

Depois de anos fugindo, Bin Laden finalmente se estabeleceu em Abbottabad, onde a Al-Qaeda construiu a enorme casa onde morava, em 2005. Lá também foram viver Amal e Seehan, duas de suas esposas, e vários filhos. Tudo mudou, porém, em 2011, quando chegou uma nova esposa, Jairia. Esta havia se casado com o saudita no fim dos anos 1980 e não o via desde 2001.

Segundo o general Qadir, Jairia viveu como refugiada no Irã até o final de 2010 e passou vários meses em um campo da Al-Qaeda no Afeganistão antes de chegar a Abbottabad, menos de dois meses antes da operação americana. O militar paquistanês diz ter certeza de que foi ela quem entregou Bin Laden. "É o que pensa também Amal", outra esposa, conforme disse aos investigadores do caso.

Jairia, já conhecida por seu ciúme, se instalou rapidamente no primeiro andar, levantando suspeitas principalmente de Jalid, um dos filhos do ex-líder da Al-Qaeda. De acordo com Qadir, ele sempre perguntava à esposa porque havia se mudado para Abbottabad e o que queria com seu pai. Em uma ocasião, ela respondeu que queria fazer "uma última coisa pelo marido".

Jalid chegou a avisar o pai que achava tudo muito estranho, mas Bin Laden preferiu desconsiderar as suspeitas. Ele chegou a convencer as esposas que deixassem a casa, mas elas preferiram ficar. A operação que matou o saudita ocorreu no começo de maio e terminou também com a captura de seus familiares. As esposas foram detidas e serão julgadas no Paquistão.

O general Qadir afirma que foram Zawahiri e seus companheiros de Al-Qaeda que levaram Jairia a Abbottabad, mas as autoridades americanas afirmam que chegaram ao paradeiro de Bin Laden pelos próprios meios. O Exército do Paquistão insiste que não sabia a presença do saudita no país. O ex-militar, porém, acredita que qualquer que seja a verdade, será muito difícil que ela venha à tona.

Estadão

Carteira descobre irmãos de 5 e 11 morando em ônibus abandonado nos EUA


Uma carteira descobriu dois irmãos, um menino de 5 anos de idade e uma menina de 11, vivendo sozinhos em um ônibus escolar abandonado na cidade de Splendora, no Texas, Estados Unidos.

Depois de ver as crianças sozinhas no local diversas vezes ao longo de quase um ano, Vanessa Picazo decidiu entrar em contato com as autoridades para informar que elas pareciam estar morando no veículo, que não tinha motor ou rodas da frente, mas tinha cortinas nas janelas, ar condicionado e até cama beliche do lado de dentro.

Com ambos os pais na prisão, condenados por fraude envolvendo um empréstimo para pessoas afetadas por furacões, as crianças passaram a viver sozinhas.

Parentes e vizinhos disseram checar de vez em quando se as crianças estavam bem, mas as autoridades decidiram que isso não é supervisão suficiente para crianças tão pequenas e as colocou aos cuidados do Estado.

'Moradia temporária'

A mãe das crianças, Sherrie Shorten, disse ao canal local KTRK, por telefone, que o objetivo era que o ônibus fosse uma moradia temporária para a família, que pretendia construir uma casa no local.

"Tem uma TV de tela plana, um computador e um telefone, para eles ligarem para a emergência, se necessário", disse ela da prisão.

Shorten não sabia que o terreno estava coberto de lixo ou que as crianças ficavam sozinhas durante o dia, enquanto uma tia, que é a guardiã legal, trabalha.

"As crianças ficavam lá por cerca de 12 horas durante o dia, enquanto a tia ia para o trabalho. Isso acontecia diariamente", disse o policial Rowdy Hayden à KTRK.

A tia, de 60 anos de idade, tem de viajar até Houston para chegar ao emprego e pedia a vizinhos para checar se as crianças estavam bem. À noite, ela diz que dormia com eles no ônibus.

'Felizes'

Vizinhos disseram à mídia local que a situação não era tão ruim como parecia.

"A menina e o menino vão à igreja junto com meus filhos e minha esposa. Minha esposa sempre pergunta pelas crianças. Elas são crianças felizes", disse o vizinho Derrick Foster.

As autoridades dizem, no entanto, que as crianças viviam em péssimas condições e não eram supervisionadas por adultos constantemente.

A mãe das crianças diz que vai ser libertada em 30 dias, enquanto o marido permanecerá preso até julho.

Ela diz esperar resolver a situação em breve e recuperar a custódia dos filhos.

BBC Brasil

Mulher Vampira usa o visual para ajudar vítimas de violência doméstica


Uma mexicana não quer aparecer só pelo corpo todo tatuado, os chifres na cabeça e os dentes implantados na boca. A Mulher Vampira quer aproveitar o visual para chamar atenção para uma boa causa. Após sofrer violência doméstica durante anos , Maria Jose Cristerna quer ajudar outras vítimas. A ex-advogada, de 36 anos, diz que resolveu se expressar através de piercings e tatuagens para se recuperar do trauma e agora usa a aparência para sensibilizar a mulherada que já passou pelo mesmo abuso que ela.

- No início as pessoas estavam interessadas em minha aparência porque era legal, porque atrai a atenção e porque é algo diferente - disse ela. - Mas eu vejo isso como algo bom no meio de todo o mal, porque eu estou dando uma mensagem. Eu não vou ser capaz de mudar o pensamento de todo o mundo, mas eu estou sempre lá para ajudar as pessoas que precisam dele - disse ao site Sky News.

Extra Online

quinta-feira, 8 de março de 2012

Nossa singela homenagem ao Dia da Mulher


Às queridas amigas, leitoras, colaboradoras e seguidoras, enviamos esse ramo de flores com o nosso sincero desejo de Feliz Dia.
Hoje e sempre
Carinhosamente
Maria Célia e Carmen

Dia Internacional da Mulher

Menina cantou, mesmo sendo proibido se apresentar em público no Irã



Mesmo desafiando as leis de seu país...cantou!
Certamente não será perdoada.

O que é “felicidade” para nós, no Dia da Mulher


A cada 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as blogueiras do 7×7 se perguntam: o que vamos dizer a você, que nos visita sempre ou de vez em quando? Desde que estreamos, tivemos mais de 20 milhões de visitantes únicos no blog. É muita responsabilidade.

Mas vida é leveza também. E por isso resolvemos falar de felicidade, de uma maneira muito simples e pessoal. Os depoimentos, com foto, não são apenas das blogueiras fixas, mas de nossas convidadas. Uma delas é Liuca Yonaha, que ajuda tanto o 7×7 nos bastidores, como editora de epoca.com.br, que costumamos chamá-la de “o oitavo elemento”.

O bacana foi a surpresa de ontem. Segundo a última pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, a brasileira é a mais feliz entre mulheres de 158 países. As brasileiras deram a maior nota para a expectativa de felicidade nos próximos cinco anos: 8,98 (numa variação de 0 a 10). Em segundo lugar, vieram as dinamarquesas…

Parabéns às mulheres e aos homens pelo dia de hoje.

Margarida Telles, jornalista paulistana

“Felicidade é aquela que vem de dentro, sem motivo aparente. Ela dá as caras em viagens, mas também pode aparecer no trânsito, trabalho ou enquanto lavo a louça. É a realização de que sou quem eu quero ser, mesmo que não consiga fazer tudo o que desejo. Felicidade é entender que as coisas têm o seu tempo, e viver o presente com vontade. De preferência com mais viagens que louça suja e carros parados.”

Natália Spinacé, jornalista jundiaiense

“É difícil definir uma ideia de felicidade, mas assim que comecei a pensar no assunto, a primeira coisa que me veio à cabeça foi a casa dos meus avós, dona Alvina e seu Luis. É o lugar onde toda a família se reúne aos domingos, onde eu e minhas primas sentamos no chão e ficamos horas jogando conversa fora. É também onde eu sempre encontro paz, calma e, claro, comida boa. Acho que é isso: felicidade é a casa dos meus avós aos domingos.”

Ruth de Aquino, jornalista carioca

“Felicidade é curtir o Natal na praia com os dois filhos e ver que o tempo passa. Um ritual da vida toda, onde o maior presente é a companhia. Mergulhar no mar, com a espuma da onda batendo no rosto. Comer bobó de camarão. Viajar para longe e para perto. E voltar. Fazer amor com o namorado. Ler e reler. Ir ao cinema vazio. Escrever e reescrever. Ter duas festas de 90 anos em 2012: de meu pai e minha mãe.”

Raquel Carvalho, advogada mineira

“Felicidade feminina é tântrica e múltipla. Um excesso que existe, mistura e liberta. Afinal, mulher nasce poliglota. Pisa em qualquer chão. A alma, leve em tantos fragmentos. Seduz a realidade, escolhe a verdade, liberta a vontade. Penetrada em sentimentos, humana. Revelada a existência, plena. Reconhecida em amor, mulher.”

Karina Arruda, jornalista brasiliense

“Nesse dia das mulheres preciso dizer que encontrei a minha felicidade em um homem. As mais doces emoções, as mais loucas experiências, as mais sinceras risadas e as mais importantes conquistas até agora vieram da parceria com quem escolhi para dividir a vida. Sim, clichê, mas para mim a felicidade é viver um amor de verdade.”

Luciana Vicária, jornalista paulistana

“Felicidade pra mim é soltar as mãos dos meus filhos a alguns metros de uma praça arborizada perto de casa e dizer: “podem ir sozinhos agora, corram”. Fico ali parada assistindo. É como se eu tivesse dado a largada para a diversão. Eles correm pela grama em direção aos brinquedos como se tivessem com pressa de brincar. Liberdade e desejo de se divertir se misturam. Felicidade pura. Pra mim, felicidade em dobro.”

Leia mais:

Mulher 7X7



Esse rapazinho também merece um espaço aqui....


Ele não é mulher, mas cuida muito bem dos filhotinhos abandonados pela mãe.
O que importa é amar!

Dia Internacional da Mulher… por que, mesmo?


Sugestão de criação da data foi feita em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, realizada na Dinamarca. Pesquisadora afirma que dia foi oficializado em 1921.

Quinta-feira, 08 de março de 2012, Dia Internacional da Mulher. Mas por que esta foi a data escolhida para homenagear mães, avós, esposas, namoradas, amigas? O momento é propício para relembrar a história.

Circulam pela internet várias versões sobre a data. Uma delas trata de operárias de uma fábrica têxtil serem queimadas vivas nos Estados Unidos, presas à fábrica em que trabalhavam após uma manifestação onde reivindicavam melhores condições de trabalho.

O Dia Internacional da Mulher foi proposto em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, realizada em Copenhague, Dinamarca. A pesquisadora canadense Renée Cote afirma que o 08 de março foi estabelecido como data oficial em 1921.

Às vésperas da data comemorativa, a Comissão de Direitos Humanos do Senado – CDH aprovou, na última terça-feira, dia 06, um projeto de lei do deputado Marçal Filho (PMDB-MS) que pune as empresas que pagarem salário menor para as mulheres contratadas para realizar a mesma atividade executada por empregados homens.

A multa em favor da funcionária corresponde a cinco vezes a diferença verificada em todo o período da contratação. O projeto e o parecer do relator Paulo Paim (PT-RS) ignoram os valores agregados pela experiência do empregado e pelo tempo de serviço. Deixa ainda desprotegido o trabalhador homem que for contratado nas mesmas condições previstas para as mulheres, por um salário menor.

O relator lembra que a Constituição e a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT proíbem a diferença de salário entre homens e mulheres que executam a mesma tarefa, sob as mesmas condições e para um mesmo empregador.

NÚMEROS – Segundo matéria da revista Carta Capital, publicada em sua página eletrônica, entre 1990 e 2008, nas zonas urbanas, a taxa de participação econômica das mulheres passou de 42% para 52%.

Mais de um terço das mulheres urbanas maiores de 15 anos não têm nenhuma renda e a maioria não tem acesso a recursos monetários porque sua principal atividade são os afazeres domésticos e as tarefas de cuidado em seus domicílios.

Com informações de portais Uol e R7

novohamburgo.org

quarta-feira, 7 de março de 2012

Homem luta contra vício em crack no Rio


Ele vive trancado em casa na tentativa de se livrar do vício em crack. Casado e com uma filha, ele começou com o crack depois da cocaína.

R7

Ex-motorista do goleiro Bruno é preso suspeito de homicídio


Cleiton da Silva Gonçalves teria assassinado a vítima dentro de uma churrascaria

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (7), Cleiton da Silva Gonçalves, suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem de 20 anos em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Gonçalves é amigo e ex-motorista do goleiro Bruno Fernandes, e chegou a ficar preso suspeito de envolvimento no desaparecimento da modelo Eliza Samudio.

O jovem foi assassinado com seis tiros dentro de uma churrascaria localizada na BR-040, na sexta-feira (2). Imagens do circuito interno de segurança registraram a ação. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava sentada em uma mesa com três mulheres e um homem, quando foi surpreendida por um homem que começou uma discussão.

Outros clientes tentavam separar a briga, quando um segundo suspeito teria entrado no local armado. Ele teria levado o jovem para o fundo do restaurante e cometido o crime. O homem e o suspeito que começou a briga com a vítima fugiram juntos em um carro, informou a polícia.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gonçalves teria ameaçado pessoas que viram o crime. Ele não aparece nas imagens, mas a polícia vai investigar se ele estava no restaurante no dia ou ameaçou as testemunhas depois do assassinato. O ex-motorista de Bruno foi preso em sua residência e será apresentado na tarde desta quarta-feira e negou qualquer particiáção durante depoimento dado a Polícia Civil.

O delegado informou que os dois suspeitos continuam foragidos, mas já foram identificadas e tiveram a prisão preventiva decretada.

Caso Eliza Samudio

Cleiton da Silva Gonçalves foi apontado no caso como motorista do carro onde teria sido encontrado o sangue da modelo Eliza Samudio. Ele ganhou a liberdade depois que a Justiça entendeu que ele não teve participação no crime.

Bruno Fernandes está preso há um ano e seis meses, acusado do sequestro e morte de Eliza, com quem teve um filho. Inicialmente, Bruno foi detido por causa de um decreto de prisão preventiva. Em dezembro de 2010, ele foi oficialmente acusado pelo crime de homicídio e a ordem de prisão foi mantida. Atualmente, cinco dos nove acusados pelo crime estão em liberdade.

A jovem está desaparecida desde o dia 4 de junho de 2010, quando fez um último contato telefônico com uma amiga. Segundo a polícia, ela foi morta e teve seu corpo esquartejado. No entanto, os restos mortais da ex-modelo não foram localizados.

R7

Aluno é suspeito de sabotar freios de bicicleta de professora em MG


Professora sofreu acidente e está internada no CTI em Patos de Minas.
Ela se desentendeu com um aluno pouco antes do acidente, diz PM.


Uma professora de 47 anos está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Regional de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Ela ficou ferida após cair de uma bicicleta e bater a cabeça contra o meio fio, no Bairro Alto Colina. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (6) e a suspeita da Polícia Militar é de que um aluno tenha sabotado os freios da bicicleta. Por telefone, a diretora informou ao G1 que a escola não se pronunciará sobre o assunto no momento.

A PM informou que a professora teve um desentendimento com um aluno de 10 anos e, logo depois, ele foi visto próximo ao bicicletário da escola. Quando a professora foi embora, ela tentou usar os freios e eles não funcionaram. A mulher caiu e bateu a cabeça contra o meio fio.

Os pais dele foram chamados à delegacia para prestar esclarecimentos. A bicicleta da professora foi recolhida e vai passar por uma perícia. O hospital não informou o estado de saúde da paciente.

G1

ALERTA MÉDICA: MUCHO CUIDADO, CON ELAPOFISIS ESTILOIDES: ES ALGO QUE TODOS HACEMOS Y ES MUY PELIGROSO


NO SOSTENGA EL TELEFONO CON LA CABEZA Y EL HOMBRO

La alerta llega de los consultores médicos del diario británico 'Neurology'.
Está comprobado que es peligroso, y hasta puede ser fatal conversar por el teléfono apoyándolo en el hombro y aguantándolo con la cabeza.

Generalmente hay una tendencia a hacer eso cuando necesitamos anotar lo que el interlocutor está diciendo. El caso relatado por la publicación científica se refiere a un psiquiatra francés que pasó una hora con el teléfono entre la cabeza y el hombro izquierdo. Cuando terminó, sufrió ceguera temporal y sintió dificultad para hablar, a lo que sobrevino un derrame cerebral.

MOTIVO: Un hueso minúsculo, pero puntiagudo, situado debajo de la oreja izquierda y detrás de la mandíbula, rompió los vasos que llevan la sangre hacia el cerebro. Ese rompimiento se produce porque la persona, sin sentirlo, va presionando cada vez más la cabeza sobre el teléfono y también, involuntariamente, va levantando el hombro.

Como es una práctica muy común este comportamiento, principalmente en las oficinas, muchas veces este problema afecta a las personas con intensidad y puede causar problemas por acumulación. Luego no sabemos el por qué ahora sufren las personas, de tantos derrames cerebrales (Accidente Cerebro Vascular = ACV)

Ojo con esto. Avisa a todos sus contactos y EVITA HABLAR POR TELÉFONO SOSTENIÉNDOLO ENTRE LA CABEZA Y EL HOMBRO

Informação recebida por e-mail

Bebês nascidos poucas semanas antes do normal 'têm maior risco de doenças'


Os bebês que nascem prematuros por apenas algumas semanas têm um risco ligeiramente maior de ter problemas de saúde na infância, indica uma pesquisa.

Os autores do estudo dizem que ele desafia visões estabelecidas de que os bebês nascidos depois de 37 semanas têm um desenvolvimento de longo prazo semelhante àqueles nascidos no período normal de 40 semanas de gestação.

A pesquisa, publicada na revista científica British Medical Journal, foi realizada junto a 14 mil crianças, nascidas há dez anos, até atingirem 5 anos de idade.

O estudo verificou as condições de saúde dos bebês, incluindo internações hospitalares e doenças como asma.

Trabalhos anteriores se concentraram em bebês nascidos muito prematuramente, antes de 32 semanas de gestação.

Mas este estudo indica que a maioria dos prematuros, composta por crianças nascidas com poucas semanas de antecedência, também precisa de uma atenção extra.

A pesquisa aponta que os bebês nascidos antes de 39 semanas têm um risco ligeiramente maior de ter problemas de saúde até os 5 anos. Quanto mais cedo o bebê nasce, segundo o estudo, maior é o risco.

Por exemplo, enquanto 15% dos bebês nascidos após uma gestação completa apresentaram asma ou chiado no peito, o número sobe para 17% para aqueles nascidos prematuros de algumas semanas.

Além disso, estes bebês desenvolveram uma tendência levemente maior de parar no hospital.

Os autores do estudo, no entanto, afirmam que os pais não devem ser preocupar com o que consideram uma chance modestamente maior de seus filhos prematuros contraírem doenças.

Para os cientistas, o trabalho deve ser usado para questionar o nível de cuidado dado a essas famílias.

'Gradiente de risco'

A pesquisa foi realizada pelas universidades de Leicester, Liverpool, Oxford e Warwick, além da Unidade Nacional de Epidemiologia Perinatal da Grã-Bretanha.

"Nós descobrimos que não é mais apropriado, como fizemos anteriormente, considerar os bebês como ou nascidos no tempo certo ou prematuros", diz a médica Elaine Boyle, da Universidade de Leicester.

"O que nós descobrimos é que existe um gradiente de risco crescente para a saúde com a crescente prematuridade, mas o risco se estende até pouco antes do tempo em que o bebê deveria ter nascido."

O executivo-chefe da instituição de caridade britânica Bliss, Andy Cole, recebeu bem a pesquisa.

"Este estudo lança luz sobre a necessidade de dar o melhor cuidado possível a todos os bebês prematuros", disse.

"Os bebês nascidos antes do tempo estão sob maior risco de contrair doenças como asma na infância, e devem ser submetidos a exames regulares para garantir que continuem saudáveis."

BBC Brasil

terça-feira, 6 de março de 2012

Acusado de estupro diz que tudo foi um mal-entendido


O ex-jogador do Corinthians, Fábio Roberto Teixeira Fontes, o Fabinho Fontes, de 37 anos, acusado de ter abusado sexualmente uma menina de cinco anos pelos pais da criança, negou o abuso e disse que tudo não passou de um mal-entendido em um entrevista feita pela Rede Record.

“Foi um mal-entendido, o que eles estão falando eu não fiz. Eu quero esclarecer que jamais vou fazer uma coisa dessa, sou pai de duas filhas, uma de 15 e outra de 17. Todo mundo me conhece, sou um cara do bem, nunca fiz nada de errado”, declarou o ex-jogador, que foi preso ontem.

A prisão teria ocorrido após uma briga entre o pai da criança e Fabinho Fontes, como era conhecido o ex-jogador. Os pais deram carona depois de um jogo Fontes, que estava sentado no banco de trás do carro, junto com a criança.

Na versão dos pais, a mãe da menina estranhou o que acontecia no banco de trás e avisou ao pai, que teria flagrado o abuso, parado o carro e começado a agredir Fontes.

Segundo o ex-jogador, ele é amigo do casal, que conhece há 1 ano. Na entrevista, ele negou ter colocado a criança no colo.

Ele reconheceu que tinha bebido após a partida, mas afirmou que o pai da criança estaria mais alterado do que ele. Fabinho Fontes disse estar disposto a fazer exame de corpo de delito para provar sua inocência.

A criança passou por uma consulta com psicólogo após o ocorrido e afirmou que estava sentada no colo do ex-jogador.

Jornal da Tarde

Velho antibiótico pode ser nova arma contra tuberculose


Remédio usado desde 1967 poderá servir para combater a doença

O antibiótico doxiciclina, usado desde 1967 contra uma série de bactérias, pode ser a nova arma contra a tuberculose. Um novo estudo publicado no periódico American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine, sugere que o antibiótico pode impedir a tuberculose de causar danos ao pulmão. O resultado é impressionante porque o remédio é usado há 40 anos, mas não havia sido considerado ainda como eficiente contra a tuberculose.

Por ano, mais de 1,5 milhão de pessoas morrem por causa da tuberculose. De acordo com os autores do estudo, cada vez mais, a doença se mostra resistente aos antibióticos comumente usados para tratá-la. É por isso que pesquisadores ao redor do mundo tentam descobrir formas de combatê-la. Em 2011, uma equipe de cientistas da Imperial College London descobriu que a tuberculose aumenta a produção de uma enzima chamada MMP-1. Essa enzima é responsável por destruir o tecido do pulmão. Uma das formas de combater a doença é impedir a produção dessa enzima para minimizar os danos ao órgão.

Agora, os especialistas descobriram, em testes in vitro, que a doxiciclina impede a produção da MMP-1 em células humanas infectadas com tuberculose. A equipe também percebeu que o antibiótico inibe o crescimento da bactéria da doença em cobaias. "O tratamento da tuberculose não sofreu alteração por mais de 30 anos e cepas resistentes aos remédios estão surgindo. Por isso precisamos de alternativas", disse Paul Elkington, chefe da pesquisa. "Como a doxiciclina é barata, segura e amplamente disponível em países subdesenvolvidos, ela pode ser útil no tratamento", disse.

Os resultados da pesquisa são promissores, mas os cientistas vão precisar ampliar o estudo. No momento, os resultados mostram eficácia apenas em células humanas in vitro e modelos animais. "Esperamos realizar um teste clínico em breve para testar se a doxiciclina é eficiente no combate da tuberculose em pacientes."

Veja

Imagens mostram vandalismo em condomínio de Santa Teresa (RJ)

R7
Verbratec© Desktop.