sábado, 14 de julho de 2012

Família brasileira poderá continuar disputa na Justiça americana para ver Sean Goldman


Antes tínhamos só um não; agora temos esperança’, diz padrasto do menino, há dois anos sem vir ao Brasil

RIO - O caso do menino Sean Goldman, de 12 anos, ganhou esta semana um novo capítulo. A divisão de apelações da Corte Superior de Nova Jersey, nos Estados Unidos, decidiu que a família brasileira do garoto poderá continuar a disputa na Justiça norte-americana para obter o direito de visitá-lo.

O caso do menino Sean Goldman, de 12 anos, ganhou esta semana um novo capítulo. A divisão de apelações da Corte Superior de Nova Jersey, nos Estados Unidos, decidiu que a família brasileira do garoto poderá continuar a disputa na Justiça norte-americana para obter o direito de visitá-lo.

Sean é alvo de uma grande batalha judicial envolvendo o pai, David Goldman, e a família da mãe, Bruna Bianchi, que morreu em 2008. Desde 2009 morando com David nos Estados Unidos, Sean não vem ao Brasil há dois anos e seis meses.

No início do ano passado foi negado um pedido de Silvana Bianchi, avó materna de Sean, para visitar o neto nos Estados Unidos sem obedecer às condições impostas pelo pai do menino.

O advogado Frans Nederstigt, que representa Silvana, afirma que a decisão da Justiça norte-americana, em primeira instância, dava ênfase aos argumentos de David, e que a revisão do parecer se deve ao fato de os juízes entenderam que a as condições exigidas não eram razoáveis.

- A avó materna aceitou algumas das condições, como a não divulgação na imprensa das conversas com o neto e a retirada das ações judiciais em andamento no Brasil. Mas é importante que haja uma audiência. Alguns pontos, como o pagamento de US$ 200 mil para os advogados de David, ainda têm que ser discutidos.

De acordo com o padrasto de Sean, João Paulo Lins e Silva, a família materna continua sem qualquer tipo de contato com o menino. No entanto, ele acredita que a recente decisão da Justiça norte-americana pode dar fim ao drama pelo qual a família passa há mais de três anos.

‑ Ainda faltam mais alguns passos, mas essa decisão a nosso favor foi muito importante. Antes tínhamos só um "não". Agora ganhamos esperança ‑ afirma.

Em abril, em entrevista ao canal americano NBC, Sean falou pela primeira vez na imprensa sobre sua vida após retornar para os Estados Unidos com o pai e contou que percorreu um longo caminho até retomar o vínculo com David, mas nos últimos anos conseguiu estabelecer uma relação pai-filho verdadeira.

O advogado Ricardo Zamariola Junior, representante de David no Brasil, disse que ficou sabendo da decisão à favor da família materna pela imprensa e se recusou a falar sobre o caso.

O Globo

Caso Thamires: Divisão de Homicídios prende suspeito de matar menina na praia da Macumba

Jovem saiu de Arraial do Cabo, em outubro de 2011, para trabalhar e estudar no Rio

Apontado por policiais da DH (Divisão de Homicídios) como suspeito do assassinato de Thamires Gomes Leão Machado, de 18 anos, em outubro de 2011, um homem de 47 anos foi preso por agentes daquela unidade.

O suspeito será apresentado neste sábado (14), na sede da DH, na Barra da Tijuca.

No dia 14 de outubro, dois surfistas encontraram o corpo da jovem enterrado na areia sob o deque de um quiosque na praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade.

Pais de jovem assassinada pedem justiça

O crime causou comoção, principalmente pelos requintes de crueldade: ela tinha sinais de estrangulmento e de violência sexual. Ao lado do cadáver peritos recolheram duas camisinhas.

Moradora de Arraial do Cabo, na região dos lagos, Thamires se mudou para o Rio de Janeiro dizendo à família que pretendia trabalhar e estudar Educação Física. Ela desembarcou na cidade dia 7. O sonho de ter uma vida melhor durou apenas uma semana.

R7

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Rolling Stones comemora 50 anos de carreira com exposição em Londres

Integrantes do grupo compareceram a Somerset House nesta quinta (12).
Mostra ‘Rolling Stones: 50’ conta com imagens inéditas da banda.

Charlie Watts, Keith Richards, Ronnie Wood e Mick Jagger, dos Rolling Stones, posam na chegada à exposição fotográfica 'Rolling Stones: 50' na Somerset House, em Londres; banda completa meio século de carreira nesta quinta-feira (12) (Foto: Ki Price/Reuters

Os músicos Charlie Watts e Keith Richards (com Ronnie Wood e Mick Jagger atrás), do Rolling Stones, chegam para a abertura da exposição 'Rolling Stones: 50', que comemora as cinco décadas do primeiro show oficial da banda e material fotográfico inédito. Mostra terá entrada gratuita e será aberta ao público a partir de sexta (13) (Foto: Ki Price/Reuters)

G1

Adolescente de 14 anos é apreendida com arma de fogo em escola


Garota foi surpreendida na noite de quinta-feira (12), em Palhoça (SC).
Esta é a segunda vez que o caso ocorre com a estudante da 6ª série.


Uma adolescente de 14 anos foi apreendida na noite de quinta-feira (12) na escola onde estuda, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A menina portava uma arma de fogo com cinco munições. O revólver calibre 38 com numeração adulterada foi encontrado em sua mochila.

A direção da escola chamou a Polícia Militar, que encaminhou a menina para a delegacia. Ela disse que guardava a arma para um homem que mora perto do colégio. Em depoimento, ele negou e foi liberado depois de ser ouvido. "Nada de ilícito foi encontrado com ele. Ele foi encontrado em local distinto do colégio, ou seja, não estava próximo dela. Então a gente não teve como fazer um elo de ligação da arma de fogo com o maior de idade", afirma o delegado que cuidou do caso, Alessandro de Souza.

A estudante da 6ª série frequenta a escola municipal do Bairro Rio Grande há três anos. Ela prestou depoimento e foi liberada na companhia da mãe. Segundo o delegado, a mãe disse que não desconfiava das atitudes infratoras da filha. "O procedimento policial vai ser encaminhado ao fórum e depois para o promotor de justiça. Futuramente ela vai ser intimada a comparecer no Ministério Público, onde vai decorrer todo o procedimento contra ela", conclui Souza.

G1

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Diário de adolescente degolada levou à prisão de primo; leia


Rapaz confessou o crime e disse que matou porque prima estava grávida

O diário da adolescente de 14 anos que morreu degolada pelo primo foi o ponto de partida para que policiais da Delegacia do Rio do Ouro (75ª DP) chegassem até o suspeito. O crime aconteceu na quinta-feira (11) no bairro de Santa Isabel, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Em um trecho que deixou de ser terminado, a jovem diz que “hoje, dia 7 de julho de 2012, eu pensei que Juninho gostava de mim, mas agora eu acabei de crer que ele não gosta de mim. Porque se ele gostasse de mim, ele não tinha deixado de ficar com mi...”

De acordo com o rapaz, que confessou o crime na delegacia, ele perdeu a cabeça quando descobriu que a adolescente estava grávida dele.

O avô encontrou o corpo da menina em um matagal no mesmo momento em que a mãe da menor registrava o desaparecimento na Delegacia de Rio Do Ouro (75ª DP).

O delegado Júlio César Mulatinho ficou impressionado com a frieza do rapaz.

— Ele a matou com um canivete. Ele a abraçou e perguntou se ela tinha tomado remédio para tirar o filho. Ela disse que não e então ele passou o canivete no pescoço dela. Ela caiu, ele se jogou sobre ela e deu várias facadas.

Na delegacia, os investigadores descobriram que o jovem, quando ainda era menor, teria tentado matar o próprio pai.

O corpo da menina foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de São Gonçalo. A perícia irá dizer se a jovem estava grávida.

R7

Expedição revela beleza de caverna de cristal na Ucrânia

Cristais do arco-íris

Um fotógrafo se juntou a uma equipe de exploradores e registrou imagens impressionantes do interior de uma caverna remota na Ucrânia.

Em março deste ano, o fotógrafo Oleg Grigorev, 33 anos, desceu mais de 12 metros junto com a equipe levando, além da câmera, uma pequena bolsa com suprimentos.

A caverna explorada pela equipe foi a Mlynki, na região de Ternopil, conhecida pelos cristais coloridos de gipsita que cobrem suas paredes e brilham com a luz.

O fotógrafo desceu com a ajuda de cordas pelas passagens estreitas junto com os exploradores. Em seguida, eles passaram horas se movendo pelo labirinto de passagens estreitas.


"Para chegar à base (dentro da caverna) onde íamos passar a noite, tivemos que rastejar por horas", disse.

"Foi muito difícil (...). Havia buracos profundos, grandes salões, galerias, morcegos, poeira, belos cristais no nosso caminho. E nós estávamos com sede."

"Mas valeu a pena. É muito difícil descrever minhas primeiras impressões da caverna e é impossível traduzir a beleza da caverna em palavras", afirmou Oleg.

O fotógrafo afirma que é impossível também fazer uma foto que consiga capturar toda a beleza do local, e é preciso "ver a caverna pessoalmente para perceber como é bonita".


"À luz de velas, os cristais são coloridos como um arco-íris, parecia que eu estava vendo o nascer do sol em Marte."

Todos tiveram que tomar cuidado para não tocar os cristais de gipsita que cobrem as paredes, pois, um contato leve pode contaminar os cristais com um fungo que pode destruir as formações minerais.

BBC Brasil

Governo Federal lança protocolo com diretrizes para garantia dos direitos da criança em situação de desastres


Documento define princípios e ações multissetoriais para a proteção da criança em situação de emergência e orienta sobre os mecanismos a serem acionados em nível local, estadual e nacional para implementá-los

Brasília, 11 de julho de 2012 – Foi assinada nesta quarta-feira (11/7), durante a cerimônia de abertura da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a portaria interministerial que institui o Protocolo Nacional para Proteção Integral de Crianças e Adolescentes em Situação de Desastres, um compromisso inédito assumido por um país. O documento, que contou com o apoio do UNICEF no processo de elaboração, estabelece as diretrizes e responsabilidades do poder público, parceiros da sociedade civil, setor privado e agências de cooperação internacional nas etapas de prevenção, preparação, resposta e recuperação nos três níveis federativos. O objetivo é garantir e proteger os direitos das crianças e dos adolescentes no contexto das emergências.

O protocolo é parte do plano Brasil Protege suas Crianças e Adolescentes do governo federal. Sua construção baseou-se no Estatuto da Criança e do Adolescente e, também, em normativas e documentos internacionais, como a Convenção sobre os Direitos da Criança e os Compromissos Centrais para as Crianças nas Ações Humanitárias do UNICEF – marco mundial de referência para as ações programáticas essenciais pela garantia dos direitos de crianças em situação de emergências. Todos esses documentos colocam a criança e o adolescente como prioridade absoluta em situação de emergências e de desastres ambientais.

“Entretanto, durante as emergências, meninas e meninos encontram-se mais expostos a situações que podem afetar permanentemente seu desenvolvimento físico e psicológico. O Brasil está dando um importante e inovador passo, não só por ser o primeiro país no mundo a fazer um documento dessa natureza – inspirado em padrões internacionais de proteção à criança na ação humanitária –, mas também por colocar os direitos humanos de crianças e adolescentes no centro da ação de preparação, resposta e recuperação das emergências”, explica o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl.

Para a elaboração do documento, foi levada em conta a condição especial de desenvolvimento que representam a infância e a adolescência. Por isso, é essencial que crianças, adolescentes e mulheres grávidas recebam atenção diferenciada, garantindo que esses grupos estejam protegidos e saudáveis e que suas rotinas sejam afetadas o mínimo possível, promovendo o sentimento de retorno à normalidade.

Colocando em prática – Para criar uma estratégia de implementação do Protocolo Nacional para Proteção Integral de Crianças e Adolescentes em Situação de Desastres, o UNICEF, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Ministério da Integração Nacional assinarão um protocolo de intenções para a proteção de crianças e adolescentes em situação de emergência.

O evento de assinatura do documento está previsto para acontecer nesta quinta-feira (12/7), às 13h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e contará com a presença do representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, da ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

Entre as ações acordadas nesse protocolo, estão a atuação conjunta e coordenada para a proteção integral de crianças e adolescentes vulnerabilizados por desastres, emergência e calamidades; a capacitação de profissionais que atuam nessas situações; e a promoção da participação de crianças e adolescentes em ações e na busca de propostas para redução de risco e impacto relacionados à emergência assim como para a implementação do protocolo.

O UNICEF contribuirá com sua experiência de seis décadas de atuação nas maiores e mais complexas emergências em todo o mundo – como, por exemplo, o terremoto no Haiti, em 2010; o tsunami no sudeste asiático, em 2004; e a seca no Chifre da África, em 2011 –, promovendo e garantindo os direitos de crianças e adolescentes, bem como disseminando o documento em nível internacional, promovendo e incentivando trocas de experiências e cooperação horizontal no domínio da proteção da criança nos contextos de emergências.

Fonte: Unicef Brasil - 11/07/2012

promenino

Após ser arrastado por 4 km, vira-lata pode ser sacrificado em MS

Animal está com suspeita de leishmaniose e centro aguarda novo exame.
Cão Scooby foi acorrentado a uma moto e levado pelo dono ao CCZ.


O vira-lata Scooby que foi amarrado e arrastado por quatro quilômetros em Campo Grande, pode ser sacrificado caso um exame ateste que ele está com leishmaniose. O animal já foi submetido a um teste rápido que confirmou a doença, mas outra avaliação foi feita e o resultado deve sair nesta terça- (10).

Scooby foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na segunda-feira (9) e virou caso de polícia quando a médica veterinária do órgão acionou a Polícia Civil após contatar como o animal foi levado ao CCZ: um homem de 57 anos usou uma corrente para prender o cão em uma motocicleta e o puxou por aproximadamente quatro quilômetros até a sede do centro.

O dono de Scooby estava acompanhado do genro, de 43 anos, e levou o vira-lata por conta da suspeita de leishmaniose. O caso foi registrado como maus-tratos. Eles disseram à veterinária que não achou que isso pudesse machucar o cão, pois conduziu a moto devagar.

A diretora do CCZ, Júlia Maksoud, disse ao G1 que o cachorro está recebendo tratamento clínico para os ferimentos que sofreu e medicamento carrapaticida. Ontem, o cachorro já passou pelo teste rápido que atestou a leishmaniose, mas o sangue de Scooby foi coletado e enviado para laboratório. O resultado deve sair hoje à tarde. “Se o segundo teste for positivo, ele será eutanasiado, conforme as normas do Ministério [Saúde]”, explicou. Caso o resultado seja negativo, não será feita contraprova e o animal continuará sendo tratado das lesões e poderá ser destinado a adoção.

Adoção
Depois que o caso de Scooby foi divulgado, a ONG Abrigo dos Bichos comunicou que irá enviar um ofício requerendo a guarda do animal, para que ele seja tratado em uma clínica veterinária, mesmo que seja comprovada a leishmaniose.

A advogada da instituição, Danielli Bueno, disse que a ONG trabalha com tratamento da doença. “Mesmo que seja diagnosticada a leishmaniose, a instituição propõe que a pessoa interessada em adotar o animal assine um termo de responsabilidade e, assim, se comprometa a tratar da doença”.

Júlia Maksoud disse que, enquanto não sair o resultado definitivo do exame, o cachorro não será colocado para adoção, independentemente de qualquer pedido. A diretora do CCZ ratifica que, comprovando a doença, ele será eutanasiado.

G1

Pais de Patrícia Amieiro analisam roupas achadas em sítio: 'São muito parecidas'

Policiais da DH estão novamente no Sítio Vitória, na manhã desta quinta, onde seguem realizando buscas pelo corpo da jovem

Rio - Pais da engenheira Patrícia Amieiro, desaparecida desde 2008, Celso e Tânia Franco foram até a Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, na manhã desta quinta-feira, para ver as roupas encontradas terça-feira no Sítio Vitória, no Itanhangá, Zona Oeste, onde policiais, bombeiros e promotores do Ministério Público fazem buscas pelo corpo da jovem.

As peças foram vistas apenas através de fotos, já que as roupas serão enviadas para perícia na tentativa de encontrar algum material genético que comprove se eram de Patrícia. "Ficamos na dúvida, mas pode sim ser a roupa dela. A foto distorce um pouco a cor, mas as peças são muito parecidas com as que ela usava", disse Celso.

Numa gruta da propriedade, foram achadas peças que seriam uma meia-calça, uma calça e sapatos femininos que podem ser da engenheira. No dia que sumiu, Patrícia vestia calça jeans escura, blusa vinho e calçava sapatos de salto.

Policiais da DH estão novamente no Sítio Vitória, na manhã desta quinta, onde seguem realizando buscas pelo corpo da jovem.

“Sempre temos esperança. Se houve nova denúncia, é porque aconteceu algo. Se não checarem, não vão achar nada mas acho o efetivo pouco. Gostaria que as Forças Armadas ajudassem”, apelou Celso.

O DIA ONLINE

Advogado de Bruno pode ser processado pelo defensor de Macarrão: ‘se sente profundamente ofendido’


Leonardo Diniz, advogado de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, pediu explicações ao advogado do goleiro Bruno, Rui Pimenta, sobre a declaração dele de que haveria uma relação homossexual entre os dois. Diniz entrou, no dia 10, com uma medida preparatória pedindo esclarecimentos e estuda o ingresso de ação de indenização por danos morais. Bruno e Macarrão estão presos acusados do desaparecimento e morte da modelo Eliza Samúdio.
Pimenta fez a declaração depois que uma carta escrita por Bruno foi publicada pela revista Veja. O advogado utilizou o suposto relacionamento gay para explicar o pedido feito de se pôr em ação o “plano B”. A Publicação interpretou a frase como sendo um pedido para que Macarrão assumisse a culpa pela morte da modelo. Já Rui afirmou que o “plano B” seria o fim do relacionamento entre os dois.

Diniz afirma que seu cliente desconhece a carta, que nunca chegou em suas mãos, e que Macarrão “se sente profundamente ofendido” com as informações divulgadas pela mídia.

Veja a nota da defesa na íntegra:

A defesa de Luiz Henrique Romão, Macarrão, um dos suspeitos do desaparecimento e morte de Eliza Samúdio vem através desta nota esclarecer o que segue;

Em virtude da matéria realizada pela revista Veja desta semana a defesa de Luiz Henrique ingressou, ontem, dia 10/07/2012, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, uma medida preparatória na qual deverá o ofensor, Rui Pimenta, defensor do goleiro Bruno, explicar em que se baseiam as afirmativas de que Luiz Henrique é homossexual. Finda a medida preparatória de explicação em juízo será proposto, caso seja necessário, ação penal própria, ou seja, ingresso de queixa-crime por difamação. A defesa estuda, também, o ingresso de ação de indenização por danos morais.

Salienta-se que era de total desconhecimento da defesa, bem como de Luiz Henrique a existência da carta apresentada na matéria.

Em conversa com Luiz Henrique sobre os últimos acontecimentos esclarecemos que o mesmo esta ciente de todas as informações veiculadas na mídia, entretanto se sente profundamente ofendido e aguarda apuração das medidas que adotamos.

Esclarecemos, ainda, que em janeiro do corrente ano houve o rompimento da amizade entre Luiz Henrique e Bruno tendo sido motivada pelas falácias ditas a esmo pela da defesa do goleiro afirmando que Luiz é homossexual e que teria assassinado Eliza por ciúmes.

Certo do esclarecimento a tempo.

Cordialmente,

Leonardo Diniz - Advº

Extra Online

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mulher conta como matou friamente o casal de filhos


Assassina confessa dos próprios filhos, Delneci do Amaral, 25 anos, teve que retornar à 13ª Subdivisão Policial, em Ponta Grossa, após sofrer ameaças de morte das outras detentas na cadeia feminina da cidade.

paraná online

Vacina anticâncer RINS E PELE


Já existe vacina anticâncer (pele e rins).
Foi desenvolvida por cientistas médicos brasileiros, uma vacina para estes dois tipos de câncer, que se mostrou eficaz,tanto no estágio inicial como em fase mais avançada.
A vacina é fabricada em laboratório utilizando um pequeno pedaço do tumor do próprio paciente.
Em 30 dias está pronta, e é remetida para o médico oncologista do paciente.

Nome do médico que desenvolveu a vacina: José Alexandre Barbuto
Hospital Sírio Libanês - Grupo Genoma.

Telefone do Laboratório: 0800-7737327 - (falar com Dra. Ana Carolina ou Dra.. Karyn, para maiores detalhes)

http://www.vacinacontraocancer.com.br/

Informação recebida por e-mail

Médica que colou olho de menino presta depoimento nesta quarta-feira

Além da cirurgiã, uma pediatra e um oftamologista do Rios D'Or também serão ouvidos

A Polícia Civil do Rio vai ouvir na tarde desta quarta-feira (11) os médicos que atenderam o menino Bruno Lima Furtado, de um ano e sete meses, que teve a pálpebra do olho esquerdo colada com cola cirúrgica no Hospital Rios D’Or, na zona oeste.

Além da cirurgiã que causou o incidente, uma pediatra e um oftalmologista da unidade também vão prestar depoimento na Delegacia do Tanque (41ª DP).

Na segunda-feira (9), o menino passou por um exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), na Leopoldina, região central do Rio. De acordo com a titular 41ª DP, a delegada Martha Cavallieri, o exame é fundamental para a conclusão das investigações, já que o resultado, além de diagnosticar a gravidade do ferimento, deve qualificar o delito cometido.

Quatro banhos por dia

A rotina dos pais do pequeno Bruno mudou radicalmente depois que o menino teve a pálpebra do olho esquerdo colada na semana passada. Há quase uma semana sem trabalhar, a mãe, a meteorologista Gilmara Lima Furtado passa o dia inteiro tentando remover a cola que ainda incomoda a criança.

Gilmara conta que as tentativas de remover a cola sempre são acompanhadas de muito choro e irritação. Um oftalmologista pediu que ela fizesse uma compressa de água morna para retirar o produto. Mas, para aliviar o sofrimento do menino, Gilmara resolveu unir a recomendação médica com um pouco de mimo.

— Eu o coloco na banheira e deixo o chuveiro ligado com água morna três ou quatro vezes por dia. Ele acaba achando tudo uma brincadeira. Ele ficava muito irritado com a compressa no olho.

O pai Fabiano Furtado conta que o menino fica bastante irritado na hora de dormir.

— Quando o sono bate, ele acaba levando as mãos nos olhos. E isso pode atrapalhar a recuperação dele.

Relembre o caso

Segundo os pais do menino, a criança sofreu um corte no supercílio após um tombo em casa e foi levada à unidade. Ela foi atendida por uma pediatra e por uma cirurgiã, que usou a cola para fechar a ferida — um procedimento normal em casos como esse.

O problema, segundo os pais, foi que o produto caiu no olho do menino. Eles deram queixa na Delegacia da Taquara (32ª DP), onde o caso foi registrado como lesão corporal culposa (sem intenção).

Por meio de nota, o Hospital Rios D'Or informou "que o paciente deu entrada na unidade apresentando lesão traumática com aproximadamente 5 mm de comprimento, que foi tratada com um tipo de cola cirúrgica, indicada para pequenas lesões como alternativa ao uso de pontos convencionais".

Ainda segundo a unidade, "algumas adversidades inerentes ao uso deste medicamento podem acontecer. No caso deste paciente, foi feita avaliação pelo médico oftalmologista, que descartou qualquer complicação na córnea ou globo ocular e recomendou tratamento conservador, com uso de compressas e soro fisiológico no local, além de acompanhamento ambulatorial".

O Hospital Rios D'Or encerrou o comunicado afirmando estar à disposição da família e que prestará todo o atendimento necessário.

R7

Casal descobre agressão à filha em creche por vídeo postado na internet

Polícia de Pedreira (SP) abriu investigação nesta quarta para apurar o caso.
Imagens mostram menina sendo arrastada pelo braço na sala de aula


A Polícia Civil abriu investigação nesta quarta-feira (11) para apurar o caso de agressão de uma menina de dois anos dentro de uma creche filantrópica em Pedreira (SP). Os pais da criança descobriram que a filha era maltratada pela monitora do local por um vídeo (ao lado) publicado na internet na segunda-feira (9). A mãe da garota, a decoradora Edilaine Dias, conta que assistiu às imagens na noite de terça-feira (10) após ser avisada por um amigo.

Segundo a família, a direção da creche sabia do fato e demitiu a funcionária em janeiro, quando o vídeo foi feito, mas não informou os pais para 'preservar a imagem do local'. As imagens mostram a garota no canto da sala da Casa Espírita de Assistência à Criança (CEAI) chorando e a monitora gritando com a criança. Em seguida, a funcionária segura a menina por um dos braços e a arrasta até outro lado do cômodo. A monitora continua gritando com a menina enquanto coloca um sapato nela e dá um tapa na boca dela.

O material foi fornecido ao G1 pelos pais e está sendo analisado pelo delegado de Pedreira, Munir Prestes, que registrou o caso como crime de maus-tratos consumado. O autor do vídeo e a pessoa que publicou o material ainda não foram identificados pela polícia. Nesta quarta-feira, o vídeo não estava mais disponível para visualização no Youtube. "Nós já ouvimos os pais e queremos ouvir a monitora que está nas imagens", explica o delegado.

Na data da agressão, a menina tinha 1 ano e 11 meses. "Até o ano passado, era outra monitora, e ela adorava ir para a escola. Mas depois ela começou a aparecer com marcas 'roxas' no corpo, até na orelha, e arranhada. Eu perguntei o que estava acontecendo, mas me disseram que era normal, coisa que acontecia nas brincadeiras entre as crianças", conta a mãe. Os pais também perceberam mudança no comportamento da garota, que chorava muito quando ia para a creche.

Após tomarem conhecimento do vídeo, os responsáveis pela menina procuraram a direção da creche e ficaram sabendo que a monitora havia sido demitida por conta dos casos de maus-tratos aos alunos e que sabiam do vídeo e do caso relacionado à menina. Os pais alegam que em nenhum momento foram procurados para serem informados sobre o assunto e que a justificativa da direção foi 'preservar a imagem da entidade'. "O pior de tudo é saber que aconteceu, que a creche ficou sabendo, que ela [diretora] viu, demitiu a monitora e não falou para nós", lamenta a mãe da menina.

A diretora também será chamada para prestar esclarecimentos na delegacia. "Queremos ouvir todos os envolvidos, mesmo os que não estão no vídeo", alega o delegado Munir Prestes. O G1 procurou a direção da Casa Espírita de Assistência à Criança para falar sobre o assunto, mas ninguém foi encontrado. A monitora também não foi localizada pela reportagem.

A menina deixou de frequentar a creche nesta quarta-feira. A mãe dela, Edilaine Dias, informou que vai parar de trabalhar para poder cuidar da criança. "Não tenho mais confiança", diz a decoradora. A família também pretende entrar com processo na Justiça contra a monitora.

G1

Gêmeas dos EUA são o único caso conhecido de nanismo primordial


O jornal inglês 'Daily Mail' divulgou a curiosa história de Sienna e Serra Bernal, 13, do Texas, Estados Unidos. As meninas são gêmeas idênticas, apesar da grande diferença de tamanho. Sienna tem a metade da altura de sua irmã, pois nasceu com nanismo primordial.

As duas adolescentes compartilham os mesmos traços físicos como a cor dos cabelos, olhos, fisionomia, mas, ao encontrá-las, dificilmente alguém diria que são gêmeas; seria comum achar que as duas possuem uma diferença de idade considerável.

As meninas de Houston, Texas, são as únicas gêmeas idênticas em que um irmão é anão primordial. Durante a gravidez, Chrissy, a mãe das meninas, só descobriu que esperava gêmeas no sexto mês. Sienna era tão pequena que os médicos não perceberam sua presença nos exames gestacionais.

Ao nascer, Sienna pesava menos de um quilo e sofreu uma série de problemas de saúde, incluindo um buraco no coração e síndrome de Dandy Walker, que faz com que o bebê nasça sem uma parte do cérebro. Porém seu nanismo não foi diagnosticado até os seis anos de idade.

As irmãs adoram ser gêmeas e cuidam muito uma da outra. Sienna mantém um blog na internet, intitulado 'Living life sinny-sized', onde publica textos falando sobre como é a vida em pequeno porte.

(Com informações do Daily Mail)

BOL Notícias

terça-feira, 10 de julho de 2012

Polícia faz buscas para localizar corpo de Patrícia Amieiro


Agentes voltam nesta quarta a um terreno no Itanhangá para procurar pistas da jovem

RIO - Foram encerradas no fim da tarde desta terça-feira as buscas pelo corpo da engenheira Patrícia Amieiro em um sítio frequentado por policiais militares suspeitos de crimes e por milicianos no Itanhangá, Zona Oeste do Rio. As buscas serão reiniciadas na manhã de quarta-feira. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público com o objetivo de localizar o corpo da engenheira, desaparecida há quatro anos. Segundo o MP, as buscas foram iniciadas a partir de uma denúncia anônima passada à ouvidoria do órgão.

A ação reúne policiais civis, bombeiros e representantes do Ministério Público, que cederam um radar de solo (conhecido como GPR) para tentar identificar objetos ou corpos enterrados. Até o fim da tarde, foram apreendidas no sítio duas armas, duas picapes de luxo, uma motocicleta e um computador que ficava numa sala de monitoramento por câmeras. Nenhum corpo, no entanto, foi localizado.

A diligência foi determinada pelo juiz Fábio Uchôa, titular do 1º Tribunal do Juri, onde corre o processo contra os policiais suspeitos de terem atirado contra a jovem, em 14 de junho de 2008. Na quinta-feira passada, a audiência do processo que investiga o desaparecimento da engenheira começou a ser realizada, mas foi remarcada pela juíza Ludmila Vanessa Lins da Silva, da 1ª Vara Criminal da Capital, devido à ausência de uma testemunha e de um laudo que precisa ser anexado ao processo. Na ocasião, apenas a perita Karina do Espírito Santo foi interrogada. Ela disse que os resultados dos três laudos continuam inconclusivos e que em nenhum momento falou da probabilidade de os tiros terem sido disparados por algum dos acusados.

Ao fim da audiência, o juiz responsável pelo caso decidirá se os acusados irão ou não a júri popular.

— Nossa luta é para que esse caso vá à Júri popular. Se não, vai ser dado alvará para os criminosos matarem e esconderem os corpos. Há mais de quatro anos esperamos por justiça e que a polícia encontre a ossada da minha irmã. Temos que fazer um enterro digno — disse Adryano Amieiro, irmão de Patrícia.

No fim de junho, a família de Patrícia realizou um ato em homenagem à jovem. Eles mandaram confeccionar um painel de cinco metros de altura, no qual foi escrito um pedido: “Policiais, entreguem a ossada!”. O cartaz tem ainda uma foto de Patrícia ao lado da frase “Cadê a Justiça?”. Segundo os parentes, o painel será usado para marcar uma grande campanha, cujo objetivo é fazer com que os policiais acusados do crime se sensibilizem em relação ao caso.

A manifestação ocorre também nas redes sociais e em cartazes que serão espalhados pela cidade. Os pais da jovem também estão fazendo um jardim no local onde o carro de Patrícia foi visto pela última vez, sob a antiga placa “Sorria você está na Barra”. O jardim é desenvolvido por um paisagista.

A família planeja, ainda, fazer um enterro simbólico dentro de dois meses, caso a Justiça não dê retorno do caso. De acordo com o pai da jovem, o aposentado Antônio Celso Franco, a ideia é fazer a cerimônia em frente ao Palácio Guanabara.

No início de junho, a avó materna de Patrícia, Célia Amieiro, morreu sem saber o que de fato ocorreu com a jovem. Segundo o pai de Patrícia, ela ainda tinha esperanças de encontrar a neta viva. Apesar disso, a Justiça já declarou a morte da jovem.

O Globo

ste material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Compras com cartão podem ter valor diferente


Governo estuda adotar a medida ainda para este ano

O líder do PSD na Câmara, Guilherme Campos (SP), afirma que o Ministério da Justiça já admite a possibilidade de permitir ao comércio cobrar um preço diferente em mercadorias pagas com cartões de crédito. A luta de Campos é antiga e o governo sempre foi contra.

Esta semana, em audiência na Câmara, Campos conseguiu arrancar de Alexandre Henriksen, assessor técnico do Cade, a chance de permitir ao comércio oferecer desconto para o consumidor que paga em dinheiro. A mudança está em debate. Ao lado do deputado, está a Confederação Nacional do Comércio.

Coluna Poder Econômico - IG

Moradores de rua encontram cerca de R$ 20 mil e entregam à PM em SP


Um casal de moradores de rua encontrou por volta das 3h30 desta segunda-feira um saco com aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, e entregou à polícia.

O casal, que mora há aproximadamente quatro meses embaixo do viaduto Azevedo, ouviu o barulho do alarme de uma loja próxima e foi verificar o que acontecia. No caminho, eles encontraram um saco com o dinheiro --notas e moedas-- abandonado próximo a um ponto de ônibus na Radial Leste.

O morador de rua Rejaniel de Jesus Silva Santos, 36, que ganha por dia cerca de R$ 15 como catador de produtos recicláveis, disse que "a primeira coisa que veio à sua cabeça quando viu todo aquele dinheiro foi avisar a polícia".

Santos e a mulher abordaram um segurança em uma moto e pediram para ele ligar para o 190. Quando os policiais chegaram ao local o casal entregou o dinheiro. Segundo Santos, os policiais militares não acreditavam que ele estava devolvendo o dinheiro e deram parabéns pela honestidade.

Santos, que perdeu o contato com a família depois que foi morar nas ruas, torce para que a mãe que vive no Maranhão veja alguma das entrevistas que deu nesta madrugada para emissoras de TV.

"A minha mãe me ensinou que não devo roubar e se vir alguém roubando devo avisar a polícia. Se ela me assistir pela TV lá no Maranhão vai ver que o filho dela ainda é uma das pessoas honestas deste mundo", falou Santos.

Segundo a PM, no saco havia cupons fiscais que identificavam que o dinheiro pertence a um restaurante oriental na rua Coelho Lisboa, que havia sido furtado.

O caso foi registrado no 30º Distrito Policial do Tatuapé. A polícia tenta localizar o dono do restaurante para devolver o dinheiro.

Folha OnLine

Advogado afirma que Bruno e Macarrão tinham relacionamento homossexual


Ex-goleiro confirmou, nesta segunda-feira (9), ser o autor de carta divulgada no fim de semana

O ex-goleiro Bruno Fernandes e Luiz Henrique Romão, o Macarrão, tinham um relacionamento homossexual. A afirmação foi feita pelo advogado de defesa do ex-jogador, Rui Pimenta, no início da tarde desta segunda-feira (9), após o encontro do defensor com o jogador na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele afirmou ainda que Eliza Samudio não apenas sabia do relacionamento amoroso dos dois, como também participava de relações sexuais com ambos.

— Um é o homossexual ativo, é o que gosta de ter relação com o passivo, é o que gosta de introduzir. No caso, o Bruno seria o ativo e o passivo seria o Macarrão. Acontece que ela (Eliza) participava de orgias com os dois.

O defensor disse ainda que a carta, revelada pela revista Veja no último sábado (7), teria a ver com esse relacionamento homossexual. Segundo Pimenta, Bruno confirmou que é o autor do texto, endereçado ao amigo. A estratégia de revelar a existência de uma relação amorosa entre Bruno e Macarrão é defendida por Pimenta desde quando assumiu o caso, no fim do ano passado.

O advogado afirmou que durante o encontro com o ex-goleiro, o ex-jogador revelou também o que estaria escrito no final da carta. O trecho, que foi rasurado, se refere a uma suposta traição de Macarrão a Bruno e isso significaria o término da amizade.

— Ele escreve que se não fosse aprovado o plano citado, o plano B, ele se via desvinculado da amizade do Macarrão, pelo fato de ele (Bruno) ter sido traído quando mandou que levasse ela (Eliza) para a rodoviária e ele a levou para o Bola, e sumiram com ela.

O advogado de defesa de Macarrão, Leonardo Diniz, afirmou que não irá se pronunciar sobre a reportagem da revista Veja nem sobre as declarações de Rui Pimenta por, segundo ele, não terem relação com os autos. Ele disse que irá tomar as providências judiciais cabíveis.

A Secretaria de Estado de Defesa Social afirmou que está apurando a informação de que a carta de Bruno teria sido interceptada por um agente penitenciário.

Carta

A revista Veja divulgou, no último sábado (7), uma carta escrita pelo ex-goleiro Bruno Fernandes, em que ele supostamente pede para o amigo Macarrão assumir a culpa pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio. No documento ele cita a existência de um "plano B", mas não dá detalhes sobre o significado da expressão.

De acordo com o advogado de defesa de Bruno, Rui Pimenta, o pedido é "juridicamente impossível", já que mesmo que Macarrão assumisse o crime, o ex-goleiro teria de ir a júri.

— O teor da carta, para mim, não é muito significativo, me parece mais tratar de um relacionamento homossexual entre eles, conteúdo sentimental mesmo. A revista parece ter interpretado de forma equivocada, para fazer tumulto com a imagem do Bruno.

O ex-goleiro escreveu: "Eu, sinceramente, não pediria isso pra você, mas hoje não temos que pensar em nós somente! Temos uma grande responsabilidade que são nossas crianças, então, meu irmão, peço que pense nisso e do fundo do meu coração me perdoe, eu sempre fui e sempre serei homem com você". Bruno ainda pede perdão várias vezes ao amigo.

A versão original da carta está atualmente com a Secretaria de Defesa Social (SEDS) do Estado. A revista teria tido acesso a uma cópia do texto por meio de um agente penitenciário que não foi identificado.

Pimenta ressalta que, embora a publicação tenha afirmado que o texto é verdadeiro "não é informado qual perito analisou a carta para comprovar a autenticidade dela".

— A estratégia do "plano B" parece mais se tratar do término da relação, uma questão interna deles. Não há elementos ali que apontem para o caso do desaparecimento da Eliza.

Dois anos na cela

Bruno Fernandes completou dois anos de prisão no último sábado (7). A Justiça de Contagem concedeu a liberdade condicional ao goleiro em relação ao processo que foi condenado, no Rio de Janeiro, por agressão e cárcere privado de Eliza. Mesmo assim, ele continua detido devido ao mandado de prisão referente ao assassinato da jovem.

R7

Carro que pegou fogo com R$ 100 mil na Via Dutra era de pastor evangélico


O veículo importado tinha sido comprado recentemente, em São Paulo, e à vista pelo proprietário

BARRA MANSA — Foi identificado como José Rodrigo da Costa, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, o dono do Mitsubishi Airtreck, placa MQS-6870 (SP), que pegou fogo no dia 1º deste mês, na Via Dutra, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Na ocasião, o veículo foi abandonado quando estava em chamas, e mais de R$ 100 mil que estavam no motor do automóvel foram queimados parcialmente.

O nome do pastor foi revelado pelo comerciante Emerson Pereira, de 32 anos, dono de uma revendedora de veículos Barut, localizada no bairro da Freguesia do Ó, na capital paulista. Ele esteve recentemente na 90ª DP (Barra Mansa), onde prestou depoimento ao delegado adjunto Michel Floroschk, que investiga o caso.

O comerciante comentou com o radialista Tico Balanço, da Rádio Sul Fluminense, após o depoimento, que o pastor comprou o carro na agência dele no dia 30 de junho. Ainda segundo Emerson, o pastor disse que viajaria no outro dia para o Rio, onde, com dinheiro do dízimo dos fiéis, ia montar uma igreja.

A polícia não tem mais dúvida da procedência do dinheiro. Foram encontradas cédulas de R$ 2, R$ 5, e R$ 50 — fato que fez com que o policial rodoviário federal Carlos Fernandes Nogueira suspeitasse na época que o dinheiro fosse de traficante. A polícia chegou ao dono da agência de veículos por meio da placa do veículo. Emerson disse que o pastor adquiriu o carro à vista, em dinheiro.

A transferência de propriedade ainda não tinha sido providenciada. O carro foi encontrado pegando fogo no km 276 da estrada, próximo a Barra Mansa, por bombeiros que foram acionados pela Concessionária Nova Dutra, que administra a rodovia. Testemunhas viram quando duas pessoas tentaram conter o fogo e fugiram diante da aproximação dos bombeiros. Eles entraram num carro que estava parado na outra pista da rodovia, sentido Rio.

A polícia agora tenta localizar o comprador. O delegado disse que pretendem descobrir por que o dinheiro estava escondido dentro do motor do veículo e também por que o suposto pastor fugiu abandonando o carro importado.

O veículo foi levado para o pátio da delegacia de Barra Mansa, onde foi periciado junto com as cédulas. A polícia também aguarda o resultado do laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

O Globo

Dono amarra cão em moto e o arrasta por 4 km, diz delegada em MS


Animal foi levado do bairro Aero Rancho até o CCZ de Campo Grande.
Suspeitos dizem que não sabiam que o bicho estava se machucando.


Um cão vira-lata foi amarrado em uma moto e arrastado do bairro Aero Rancho até o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na manhã desta segunda-feira, em Campo Grande, segundo boletim de ocorrência registrado por funcionários do órgão na polícia. A delegada responsável pelo caso, Suzimar Batistela, disse ao G1 que o bicho foi preso ao veículo por uma corrente e foi puxado por cerca de quatro quilômetros.

Segundo ela, o dono do animal, um homem de 57 anos, estava na garupa. A moto era guiada pelo genro, de 43 anos. Os dois prestaram depoimento na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat). Eles disseram à delegada que não correram e não sabiam que o cão estava se ferindo durante o trajeto.

De acordo com Suzimar, os dois suspeitos foram indiciados por maus-tratos e liberados. O CCZ deve encaminhar um laudo sobre o estado de saúde do bicho para ser anexado ao caso. Se forem condenados, os homens podem pegar até um ano de prisão ou serem condenados a alguma pena alternativa, como serviços comunitários.

Sofrimento
A médica veterinária do CCZ Ana Paula Nogueira disse ao G1 que o vira-lata está com ferimentos graves nas patas. “Foi horrível. O cão chegou aqui todo ensanguentado. A recepção do CCZ ficou tomada de sangue”, afirma.

Segundo ela, o cão está infestado de carrapatos e com sintomas de leishmaniose. “A patinha dele está em carne viva. Já medicamos, mas ele não consegue ficar em pé”, afirma Ana Paula.

“Ficamos horrorizados com o que aconteceu. Assim que eles chegaram, nós não deixamos eles [suspeitos] irem embora e chamamos a polícia. É um absurdo”, relata.

A diretora do CCZ, Júlia Maksoud, informou por meio de nota oficial que todos funcionários ficaram sensibilizados com a situação. Uma amostra de sangue do cão foi colhida e encaminhada para análise para confirmar a presença do vírus da leishmaniose.

G1
Verbratec© Desktop.