sábado, 28 de setembro de 2013

Quando a lei não funciona

Criatura estranha é encontrada na Venezuela


Moradores acreditam que se trata de um "chupacabra" ou extraterrestre.

Uma estranha criatura supostamente encontrada em San Antonio de los Altos, na Venezuela, tem dado o que falar no país. Os moradores locais tem se mostrado com medo após encontrarem a espécie.

A criatura foi encontrada por Ramón Morales, no último dia 8 de setembro. Ele postou a foto do bicho no Facebook, fazendo com que ela se tornasse viral na rede social.

Muitas pessoas acreditam que se trata do “chupacabra”, criatura que atacaria outros animais em áreas rurais do continente americano. Ainda assim, existem outras pessoas que dizem que a espécie é um extraterrestre.

Techmestre

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Uma pessoa que faz isso pode ser chamada de ser humano?

Dia Nacional do Idoso

Dia Nacional do Idoso

Dia 1°de outubro se comemora o Dia do Idoso, a data tem como objetivo valorizar e sensibilizar a população sobre o respeito à pessoa idosa

Divulgação

O Dia do Idoso foi criado em 2003 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o objetivo de estimular a sociedade a refletir sobre a situação do idoso na sociedade.

Até o ano de 2006, esta data era celebrada, no Brasil, no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do Estatuto do Idoso em 1º de Outubro, o Dia do Idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

A população idosa, ou seja, de pessoas com idade acima de 60 anos, cresce exponencialmente em diversos países e principalmente nos países em desenvolvimento. Isto se deve às facilidades da vida moderna e melhorias sociais, assim como assistência em saúde, possibilitadas pelo crescimento econômico e pelo alcance às novas tecnologias e terapias para enfrentar as doenças e causas de morbidade e mortalidade.

Mas, muito tem que melhorar para eles. O acesso a saúde, lazer e vias públicas como; calçadas, rampas, ônibus e seus pontos adequados e, o principal que é o respeito a essa parcela da população que mais cresce no mundo.

Para garantir e melhorar os direitos da Pessoa Idosa toma posse nesta quinta-feira (27), na Câmara Municipal, a partir das 18h, o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, de Chapada dos Guimarães.

A presidente do Grupo Mais Feliz da Terceira Idade, de Chapada, Maria Rondon, salienta que o grupo está se mobilizando cada vez mais na sociedade e o próximo passo é conseguir a sede própria. “Este é o nosso sonho e a nossa prioridade. Precisamos ter o nosso espaço físico para as nossas reuniões, cursos e encontros”, disse.

Hoje o grupo conta com mais de 100 associados, sendo a grande maioria de mulheres. Ele se reúne todas as quartas-feiras no restaurante Chapada House, no centro da cidade.

Neste sábado (29), às 15h, na Praça Dom Wunibaldo, o Grupo Mais Feliz vai fazer uma mobilização pelos direitos e respeito da terceira idade.

Assessora de Imprensa

Mara Carnevale

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Em 24 horas, os maiores cientistas do mundo vão divulgar o mais importante estudo das últimas décadas: ele prova, de uma vez por todas, que as mudanças climáticas são uma enorme ameaça, mas que uma ação dos nossos governos ainda pode impedir a catástrofe. É um alerta para salvar o nosso planeta, porém as grandes petroleiras e empresas de energia têm um aliado que está impedindo a verdade de vir à tona.

Rupert Murdoch, o barão da mídia, é dono de centenas de veículos de comunicação, incluindo a rede ultra-conservadora de notícias Fox News e o Wall Street Journal. Ele está usando sua influência sobre os meios de comunicação para ajudar seus parceiros na indústria petroleira a impedir que governos dimin uam os lucros destas empresas. Somente nos EUA, cerca de 80% – um índice absurdo – das notícias sobre mudanças climáticas em jornais de Murdoch induzem os leitores ao erro no que diz respeito ao aquecimento global! Agora ele quer fazer o mesmo com esse estudo inovador – e seu conglomerado de mídia vai dominar o debate, a menos que pessoas de todo o mundo se juntem para acabar com seus planos.

Batalhas como estas são vencidas ou perdidas no tribunal da opinião pública. Uma petição global de proporções gigantescas em apoio à verdade no debate das mudanças climáticas, além de cartas, tuítes e mensagens enviadas aos editores dos jornais por meio das redes sociais, pode ser a ação de que precisamos para vencer esta luta. Vamos apelar a Murdoch agora e persuadi-lo a recuar em seu ataque contra a ciência e publicar apenas a verdade. Vamos nos unir agora e espalhar esta campanha para todos: quando nossa petição alcança r 1 milhão de assinaturas, enviaremos um grupo dos maiores cientistas do mundo para o escritório de Murdoch e mostraremos a ele os fatos:


http://www.avaaz.org/po/murdoch_tell_climate_truth/?bmySqdb&v=29614


O estudo do IPCC, escrito por 2 mil cientistas, vai ser a maior prova do aquecimento global dos últimos anos. Ele afirma que o aquecimento global é, de forma inequívoca, provocado pela humanidade e que é preciso que os governos ajam imediatamente para evitar o impacto que essas mudanças podem causar na Terra por meio de secas, tempestades, aumento do nível do mar e derretimento do gelo e das calotas polares. As mudanças climáticas vão afetar tudo, começando pelos recifes de corais e passando por nossas safras de alimentos, os mares, as cidades costeiras, tudo!

Verbratec© Desktop.