quinta-feira, 27 de março de 2014

Guarda Municipal encontra cabeça na praça da Sé, centro de São Paulo

Possível ligação com o corpo esquartejado em Higienópolis será apurada

Integrantes da Guarda Civil Metropolitana encontraram, no início da tarde desta quinta-feira (27), uma cabeça humana, perto do chafariz da Praça da Sé, no centro de São Paulo. Ela estava dentro de uma sacola de plástico, localizada inicialmente por uma pessoa que passava pelo local. Os guardas faziam ronda de rotina na área e foram avisados sobre a descoberta. A cabeça, que seria de um homem branco, possui cabelos, olhos, nariz, orelhas e está em avançado estado de decomposição. Ainda não é possível confirmar se a arcada dentária foi retirada.

O Delegado Itagiba Antonio Vieira Franco, diretor da Divisão de Homicídios do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), foi ao local, acompanhado por peritos científicos da Polícia Civil, para confirmar se há ligação entre o caso e o corpo encontrado esquartejado, em três pontos do bairro Higienópolis, do último domingo (23).

— Está confirmado [que encontraram uma cabeça]. Vamos realizar a perícia e ver se se trata do mesmo corpo. Pode ter relação [com o esquartejado de Higienópolis].

Na manhã de domingo, um morador de rua, que vasculhava o lixo na esquina das ruas Sergipe e Sabará, encontrou dentro de um saco plástico, duas pernas, cortadas abaixo do joelho, e dois braços. As pontas dos dedos das mãos foram decepadas, de acordo com a polícia, a fim de dificultar a identificação digital. O morador chamou um comerciante local, que pediu ajuda para policiais militares que faziam uma ronda na área.

Às 12h30, o tronco, que estava envolto em um vestido vermelho, foi localizado, também em sacos de lixo, dentro de um "carrinho de feira" entre as ruas Mato Grosso e José Eusébio, junto ao Cemitério da Consolação. A pele havia sido retirada, possivelmente para evitar o reconhecimento de tatuagens. Dentro do saco, havia um par de sapatos masculinos.

Pouco depois, na rua da Consolação, também próximo ao cemitério, foi localizado o terceiro saco. Dentro dele, estavam as coxas envoltas em plástico, amarrados com durex e fita crepe. Nos três sacos, havia pelos e cabelos, que foram encaminhados ao Instituto de Criminalística.

A polícia já fez o retrato falado do homem que teria descartado os sacos plásticos com as partes do corpo. Ele foi confeccionado a partir das imagens do suspeito que os investigadores conseguiram por meio de câmeras da polícia, comércio e prédios. Uma das imagens, a mais nítida, foi entregue aos policiais por uma produtora da TV Record.

A polícia também está à procura de imagens de câmeras de circuito de segurança que possam ter flagrado o momento em que o saco plástico, contendo a cabeça da vítima, foi abandonado na praça da Sé. Imagens da estação Sé, da Linha 3 - Vermelha, do Metrô serão solicitadas nesta quinta-feira.

R7

Casa de Gisele Bündchen é atingida por incêndio em Boston

RIO DE JANEIRO – Gisele Bündchen passou por um momento delicado na última quarta-feira (26). Um incêndio na região de Back Bay, em Boston, nos EUA, se estendeu e atingiu a casa onde a modelo vive com o marido, Tom Brady, e os filhos, Benjamin e Vivian Lake.

Ao ver o fogo, o jogador e família deixaram o local. “Nossas vidas estavam em risco e fomos salvos por esses homens”, afirmou Brady, fazendo referência a dois bombeiros que faleceram durante a operação.

Gisele e o esposo prestaram homenagem aos profissionais em seus perfis do Facebook: 'Em nome de toda a minha família, eu quero estender minhas profundas condolências e pêsames ao Corpo de Bombeiros de Boston e às famílias de nossos bombeiros bravos e abnegados, que deram suas vidas para nossa proteção e segurança de hoje. E para toda a comunidade de combate a incêndios que nos protege a cada dia. Todos vocês estarão em nossos pensamentos e orações'.

MSN

Satélite avista 300 objetos flutuantes em buscas pelo MH370

Um avião P3 volta para Perth devido à suspensão das buscas pelo MH370; o mau tempo na região pode continuar por mais 24 horas

Um satélite da Tailândia detectou cerca de 300 objetos em uma área do sul do Oceano Índico, onde estão sendo realizadas as buscas pelo avião da Malaysia Airlines, o voo MH370.

A imagem foi feita pelo satélite Thaichote no dia 24 de março, um dia depois de um satélite francês ter detectado outros 122 objetos flutuantes.

O jornal online tailandês The Nation divulgou as imagens dos cerca de 300 objetos flutuantes espalhados por uma área a cerca de 2,7 mil quilômetros a sudoeste de Perth, no oeste da Austrália.

As novas imagens foram feitas a cerca de 200 quilômetros do local onde o satélite francês capturou as imagens dos outros 122 objetos.

Anond Snidvongs, da Agência de Geo-informática e Tecnologia Espacial da Tailândia, disse à BBC que o tamanho dos objetos variava entre dois e 15 metros e ele não podia confirmar se estes objetos eram partes do avião.

Segundo o The Nation, as novas informações foram passadas para a equipe da Malásia que está participando das buscas.

Os dados fazem parte de um crescente número de provas circunstanciais que sugerem que o voo MH370 acabou nesta área remota e pouco conhecida do Oceano Índico.

O voo MH370 desapareceu no dia 8 de março. Ele viajava da capital malaia, Kuala Lumpur, a Pequim com 239 pessoas a bordo. Nenhum destroço do avião até agora foi recuperado.

As buscas aéreas foram suspensas nesta quinta-feira devido à falta de visibilidade na região.

Os navios, no entanto, continuam com a operação de busca, apesar do mau tempo.

BBC Brasil
Verbratec© Desktop.