sexta-feira, 11 de julho de 2014

Campanha dialoga com crianças para promover autoproteção e orientação sobre abuso e exploração sexual


Em período de megaeventos como agora, com a Copa do Mundo acontecendo no Brasil, cresce a preocupação e o número de denúncias sobre violações de direitos das crianças e dos adolescentes. Pensando nisso, a Rede Marista de Solidariedade, em parceria com a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), criou a campanha “Defenda-se”, focada na autoproteção e orientação direta para crianças sobre abuso e exploração sexual.

Para a campanha foram produzidos seis vídeos, com linguagem direcionada a meninos e meninas de 5 a 11 anos de idade, abordando situações que podem levar a um contexto de violência sexual. Também são dadas dicas simples de como a criança pode se defender, por exemplo não fornecer informações pessoais a estranhos, tomar cuidado com as fotos que compartilha na internet e saber identificar se qualquer pessoa – mesmo que seja da própria família – estiver tocando indevidamente seu corpo.


“Caso isso ocorra, a criança precisa saber que tem direito de ser protegida e que deve relatar a alguém de confiança, como uma professora ou outro familiar. Ou então ligar no Disque 100, para que a rede de proteção seja acionada”, ressalta o articulador do Centro Marista de Defesa da Infância (CEDIN), Douglas Moreira, também articulador do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no Paraná (Fórum DCA/PR). “Havia uma lacuna de materiais que falassem diretamente com as crianças, fomentando sua autoproteção. Aproveitando o momento da Copa, mas não se restringindo a ele, os vídeos partem do contexto do futebol e apresentam o ‘Time da Defesa’, formado pelas próprias crianças que aprendem e ensinam outras crianças a se defender”.

A ideia é que o “Defenda-se” não fique somente no Youtube, mas que sirva como material para ser trabalhado nas escolas, instituições e também para conversas em família, promovendo o debate sobre autoproteção e direitos entre as crianças. “Os materiais foram publicados em todos os canais da Rede Marista de Solidariedade e estão sendo repercutidos por diversos órgãos”, explica Moreira. Os vídeos ainda serão utilizados nas atividades socioeducativas desenvolvidas com crianças nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em Curitiba durante a Copa.


promenino

IGUALDADE!!!!!


Sempre estamos tentando publicar textos e vídeos Bahá'is sobre Promoção da Igualdade de Direitos e Deveres entre Homens e Mulheres.
A cada dia, momento, vemos como continua aumentando a violencia direcionada ao sexo feminino, em todo o mundo, o desabrigo de mulheres e crianças vitimas das guerras, da fome, do deslocamento de refugiados.
Na visão dos Ensinamentos Bahá'is :
"A felicidade da Humanidade será alcançada quandoas mulheres e os homens cooperarem e promoverem a igualdade, pois cada um é o complemento do outro."

Simplesmente Sonia Maria

quinta-feira, 10 de julho de 2014

‘Eu posso ser responsável pelo primeiro gol alemão, mas não pelos outros seis’, diz Mick Jagger



Ícone dos Rolling Stones afirma que não é responsável pela perda total do Brasil

RIO - Nem adianta culpar Mick Jagger. Notório pé-frio, o vocalista disse, em entrevista ao tabloide britânico “The Sun”, que não pode ser a razão da derrota vergonhosa do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa. Jagger assistiu ao jogo no Mineirão ao lado do filho Lucas, fruto do relacionamento com a apresentadora brasileira Luciana Gimenez.

"Eu posso ser responsável pelo primeiro gol alemão, mas não pelos outros seis", brincou ele.

A reputação de azarado de Jagger começou na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando ele torceu para Inglaterra, EUA e Brasil em jogos diferentes. Todos os times perderam as partidas.

Em maio deste ano, o roqueiro disse em um show em Lisboa que achava que Portugal iria ganhar a Copa do Mundo. A seleção portuguesa, no entanto, foi eliminada ainda na primeira fase da competição. No mês passado, ele apostou com 70 mil fãs em uma apresentação em Roma que a Itália iria ganhar do Uruguai. Os italianos perderam por 1 a 0 e foram obrigados a ir para casa. Ele também tuitou seu apoio à Inglaterra frente ao Uruguai, e os ingleses acabaram perdendo por 2 a 1.

Ao longo da Copa, Mick tem sido alvo do bom humor de torcedores que o transformaram em cartazes para 'secar' os adversários.

                                                          Foi aí......na torcida do Brasil!!!!!!

O Globo

Vidente previu saída de Neymar, todos os semifinalistas da Copa e humilhação perante Alemanha


Entrevista foi publicada em 16 de junho, em TV do interior do Paraná

Época de Copa do Mundo é uma das melhores para astrólogos e adivinhos de plantão ficarem famosos. Mas poucos deles podem se gabar de chegar perto dos acertos de "Carlinhos Vidente", que em entrevista à TV Apucarana, do interior do Paraná, publicada no dia 13 de junho, simplesmente previu com detalhes todo o vexame que o Brasil protagonizou nessa Copa do Mundo.

A primeira frase já é um acerto monumental:

— O Brasil não ganhará a Copa do Mundo. Essa Copa está entre Alemanha, Holanda e Argentina — afirmou, já prevendo todos os quatro semifinalistas da competição.

Mas os acertos prosseguem, quando ele fala que Neymar não jogaria o último (ou últimos) jogos da seleção.

— O Brasil vai perder sua principal força com a saída do Neymar — disse, dando a entender que ele se machucaria nas quartas ou na semifinal.

O vidente ainda disse que "o Brasil não tem futebol para enfrentar Holanda e Alemanha", e se pegasse um deles, "tomaria um gol atrás do outro".

A última previsão também se mostrou correta, embora já pudesse ser vista já no primeiro jogo:

— O Fred não é jogador de Copa do Mundo, não serve.

Essa, nem precisa ser o falecido polvo Paul para saber.

R7
Verbratec© Desktop.