terça-feira, 20 de outubro de 2015

Se alguém mostrar para você a palma da mão com um ponto preto, ligue para a delegacia!



Se você um dia encontrar uma pessoa, que lhe mostre a palma da mão pintada com um ponto preto, não pense duas vezes, por favor ligue imediatamente para a delegacia. Esta pessoa precisa da sua ajuda rapidamente.

Na verdade esta é um propaganda chamada de “Black Point”, ela começou na rede social Facebook e é um movimento de massas para reconhecer as pessoas que são vítimas de abusos ou violência doméstica.

Este simples ponto preto na palma da mão, representa um pedido de ajuda imediato. Você vai ficar indiferente ?

Esta pequena dica, pode se mostrar muito eficaz, para qualquer um que seja vítimas de violência doméstica, mostrando que as vitimas estão em perigo de forma rápida e eficaz, sem ter que tomar qualquer ação que poderia chamar a atenção de seu agressor. Já sabe o que fazer, não faça qualquer questão para pessoa que lhe mostrar este sinal, chame um delegado, policial, ou PM.

"O ponto preto na mão permite que aos profissionais saber que você é um sobrevivente de violência doméstica, e que precisa de ajuda, mas não pode mostrar para o seu agressor, que está vendo tudo o que você faz. Em apenas 24 horas, a campanha arrecadou mais de 6000 pessoas em todo o mundo e já ajudou muitas mulheres. Por favor, espalhe esta campanha e publique uma foto com a marca preta em sua mão, para mostrar seu apoio aos sobreviventes de violência doméstica “, disseram os organizadores responsáveis por esta propaganda de sensibilização para combater a violência domestica ou qualquer outro tipo de violência.

Este é o relato de uma sobrevivente da violência doméstica:

“Estou grávida, o pai do bebê é abusivo. Com palavras … e mãos. Ele estava no hospital ontem, ele estava comigo, e nunca me deixa em paz. Eu estava para fazer um exame médico e a enfermeira me pediu para deitar na cama e fechou a cortina. Então ele disse, que eu poderia levantar-me e tirou uma caneta do bolso, estendeu a mão e escreveu HELP ME. Eu não tenho que dizer qualquer palavra. “Esta campanha deu-me a força e a idéia sobre como obter ajuda. Agora estou finalmente segura, em outro lugar, graças a essa enfermeira e uma campanha de Black Point. Obrigado por tudo, eu estou a semanas de dar à luz, e finalmente estou a salvo."

Vai fingir que não sabe ?

Por favor, espalhe esta mensagem par chegar no mundo inteiro!

Fonte: www.rolloid.net
Verbratec© Desktop.